on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Os 15 hits da década de 2000

paulprescott72/iStock/Getty Images

Introdução

Seria a Beyoncé o Michael Jackson da geração Millenium? A ex-Destiny Child é dona do single mais tocado na década de 2000, de acordo com a VH1, enquanto o ex-Jackson 5 obteve o mesmo recorde na década de 1980. Beyoncé ultrapassou os irlandeses U2 e o grudento "Hey Ya" de Outkast na lista das músicas mais tocadas em rádios entre 2000 e 2009. Confira os 15 maiores hits que marcaram essa época.

Shaun Heasley/Getty Images Entertainment/Getty Images

15. “Beautiful Day” – U2

Não é novidade para a banda irlandesa U2 figurar no topo das paradas. A voz de Bono cantando "Beautiful Day" marcou 2000 e terminou a década como a 15ª música mais tocada nas rádios segundo a VH1, emissora irmã da MTV. O single faz parte de "All That You Can't Leave Behind", o 10º álbum da carreira do grupo.

Karl Walter/Getty Images Entertainment/Getty Images

14. “Crazy” – Gnarls Barkley

Lançada em 2006, a música "Crazy", de Danger Mouse com Cee Lo Green, foi por nove semanas a canção mais tocada nas rádios britânicas e chegou ao 2º lugar na lista Top 100 Hot Billboard daquele ano. O sucesso rendeu à dupla um Grammy e o número 100 no pódio da revista Rolling Stone das 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos.

Frank Micelotta/Getty Images Entertainment/Getty Images

13. "American Idiot" – Green Day

A canção "American Idiot", da banda punk rock Green Day, chegou ao 1º lugar das rádios em 19 países, incluindo Estados Unidos, o alvo da música. A obra faz parte de uma história contada ao longo do álbum sobre o anti-herói Jesus of Suburbia, criado por ninguém menos que Billie Joe Armstrong. A coletânea recebeu diversos prêmios e vendeu 1,3 milhão de cópias ao redor do mundo.

Ethan Miller/Getty Images Entertainment/Getty Images

12. "I Gotta Feeling" – The Black Eyed Peas

A música "I Gotta Feeling", que virou sucesso na internet como o maior flash mob da história é também um hit por si só. Lançada no final da década de 2000, a canção faz parte do 5º álbum de The Black Eyed Peas (The E.N.D.) e foi produzida pelo hitmaker DJ David Guetta. Ela bateu recorde na era digital: foi a primeira música a ultrapassar sete milhões de downloads pagos. Enquanto na lista da VH1 a obra chegou ao 12º lugar, na concorrente Billboard, chegou ao 5º posto.

Junko Kimura/Getty Images Entertainment/Getty Images

11. "Umbrella" – Rihanna e Jay-Z

A pegajosa canção "Umbrella", de Rihanna, estreou no topo das músicas mais pedidas das rádios de muitos países, entre eles, Austrália, Alemanha, Suécia, Suíça e Estados Unidos. Na Grã-Bretanha, o hit quebrou o recorde de Gnarls Barkley e ficou no pódio por dez semanas consecutivas, quando ironicamente a região sofria inundações (o que, acredite, fez da música alvo de polêmica). Assim como o single, o videoclipe deu o que falar ao mostrar o corpo nu da cantora pintado com nada mais que tinta prata.

Scott Gries/Getty Images Entertainment/Getty Images

10. "In Da Club" – 50 Cent

Já no álbum de estreia "Get Rich or Die Tryin'", 50 Cent garantiu um lugar no topo da Billboard Hot 100 por nove semanas com o single "In Da Club". Descoberto por Eminem, o rapper recebeu críticas positivas pela música e foi indicado para o Grammy e MTV Music Video Awards.

Jan Pitman/Getty Images Entertainment/Getty Images

9. "We Belong Together" – Mariah Carey

Em 9º lugar na lista da VH1, "We Belong Together" marcou para muitos críticos a "volta" de Mariah Carey depois de um período longo e conturbado da cantora. A canção ficou por 14 semanas no topo da lista Billboard quando ninguém mais acreditava que ela pudesse fazer outro hit. O videoclipe foi bem recebido pela audiência, que gostou de ver Carey de noiva fugindo do irmão de Julia Roberts para cair nos braços do ator Wentworth Miller, famoso como protagonista da série Prison Break.

Kevork Djansezian/Getty Images Entertainment/Getty

8. "Empire State Of Mind" – Jay-Z e Alicia Keys

O hit "Empire State Of Mind" que virou hino da cidade de Nova York é uma criação de Jay-Z com a voz da cantora de R&B Alicia Keys. O que ninguém sabe é que a música foi escrita por uma nativa de Brooklyn, Angela Hunte, e totalmente reescrita pelo rapper que manteve apenas o ritmo famoso da batida. Além de receber vários prêmios, o single vendeu mais de cinco milhões de cópias ao redor do mundo.

Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty

7. "Sexyback" – Justin Timberlake e Timbaland

A dupla Timberlake e Timbaland angariou prêmios e elogios da crítica com o hit "Sexyback", do álbum "FutureSex/LoveSounds". Sob a direção de Michael Haussman (cineasta que já havia dirigido Madonna anteriormente), o videoclipe gravado em uma mansão espanhola também foi bem recebido pela audiência.

Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

6. "Gold Digger" – Kanye West e Jamie Foxx

Escrito pelo próprio Kanye West, o hit "Gold Digger" tem a presença do ator Jamie Foxx no trecho "I Got a Woman", de Ray Charles. Foxx, que interpretou o pianista em um longa hollywoodiano, foi convidado por West depois de o rapper ter assistido ao filme. O single vendeu mais de três milhões de cópias no mundo.

Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

5. "Since U Been Gone" – Kelly Clarkson

Primeira vencedora do programa American Idol, Kelly Clarkson recebeu a proposta de gravar "Since U Been Gone" depois que as cantoras Pink e Hillary Duff a rejeitaram. Graças a ela, a cantora entrou em 5º lugar na lista dos maiores hits da década de 2000 da VH1 e ainda faturou prêmios no MTV Video Music Awards, no BRIT Awards e no Grammy.

Frank Micelotta/Getty Images Entertainment/Getty Images

4. "Lose Yourself" – Eminem

A forte letra do rap "Lose Yourself", de Eminem, foi escrita durante as gravações do filme "8 Mile" e acabou fazendo parte a trilha sonora da obra. A canção fala sobre a vida de Jimmy "B-Rabbit" Smith, personagem do cantor no longa-metragem, e rendeu cinco indicações ao Grammy em 2004.

Kevork Djansezian/Getty Images Entertainment/Getty

3. "Poker Face" – Lady Gaga

Do anonimato ao topo das paradas: esta é Lady Gaga, cujas performances se tornaram tão polêmicas quanto inesquecíveis. A música "Poker Face" é do álbum de estreia de Gaga, "Fame", e ficou na lista Top Hot 100 Billboard por 40 semanas.

Frank Micelotta/Getty Images Entertainment/Getty Images

2. "Hey Ya!" – OutKast

Quem não se lembra de André 3000 encarnando todos os membros de uma banda musical retrô sob a grudenta "Hey Ya!" não viveu a década de 2000. O clipe que levava as garotas da plateia ao delírio fez mais sucesso que a própria música. O vídeo foi baseado em uma aparição histórica e semelhante dos Beatles no programa The Ed Sullivan Show.

Frank Micelotta/Getty Images Entertainment/Getty Images

1. "Crazy In Love" – Beyoncé Knowles e Jay-Z

No topo dos maiores hits da década de 2000 está o single "Crazy In Love", de ninguém menos que o casal 20 da indústria da música americana. A cantora Beyoncé e seu marido, o rapper e produtor Jay-Z, estrearam o trabalho conjunto com esta canção, marcando também o começo da carreira solo da cantora.