Como fazer abdominais oblíquos

Escrito por ehow contributor | Traduzido por luciana ferraz
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Como fazer abdominais oblíquos
Trabalhe os ablíquos para ter uma cintura torneada (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Se você sonha em ter uma cintura torneada e tonificada que seus amigos vão invejar, você tem que trabalhar seus oblíquos. O abdominal oblíquo é um exercício para deixar seus oblíquos torneados e tonificados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Colchonete para exercícios

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Instruções

  1. 1

    Deite-se sobre seu lado direito com as pernas estendidas e posicionadas uma sobre a outra. Apoie o braço direito contra a perna direita e o chão.

  2. 2

    Dobre o braço esquerdo e abra os dedos para segurar o topo da cabeça pela parte de trás.

  3. 3

    Contraia os músculos abdominais e em um movimento e eleve o braço esquerdo e a cabeça, juntamente com a perna esquerda, fora do colchonete.

  4. 4

    Eleve mais o dorso e a perna. Contraia o máximo que puder, de modo que o cotovelo esquerdo e a perna esquerda quase se toquem.

  5. 5

    Solte a musculatura retornando dorso, cabeça e perna de volta ao solo em um movimento lento e controlado.

  6. 6

    Repita o exercício cerca de 7 vezes na perna esquerda.

  7. 7

    Mude o lado do exercício virando-se sobre o lado esquerdo com a perna direita por cima. Dobre o braço direito e use a mão direita para segurar a cabeça.

  8. 8

    Contraia os músculos abdominais e eleve a cabeça, suportada pelo braço direito, e a perna direita para fora do colchonete.

  9. 9

    Continue elevando para levar o cotovelo direito e o joelho direito o mais próximos que conseguir.

  10. 10

    Retorne a perna direita e o dorso de volta à posição original no colchonete. Faça mais 7 repetições.

  11. 11

    Faça mais séries conforme aumentar sua força e resistência. Você pode adicionar séries conforme seus músculos se fortaleçam para um trabalho contínuo.

Dicas & Advertências

  • Não espere resultados de exercícios abdominais se fizer uma dieta não saudável. Dieta e exercícios devem ser combinados para ver resultados.
  • Faça movimentos lentos e controlados ao invés de movimentos rápidos e desordenados para trabalhar os oblíquos.
  • Desenvolva todo o trabalho de abdômen e oblíquos usando este exercício, elevações de panturrilha, inclinação lateral e abdominal com giro.
  • Não se esqueça de incluir períodos de aquecimento e resfriamento no seu treino para alongar e evitar danos ao músculo.
  • Ao elevar-se do chão neste exercício, foque em contrair os músculos abdominais e não o pescoço. Elevar contraindo o pescoço pode tensionar e possivelmente machucar o pescoço.

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