on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como acalmar um labrador

Atualizado em 21 novembro, 2016

O labrador é uma raça de cachorro conhecida por ser mansa e querer sempre agradar. Uma curiosidade é que ela é uma das raças de cachorro mais populares nos Estados Unidos. No entanto, por ser uma raça altamente energética, os labradores podem ser animais muito emotivos. Encoraje o seu cão a ser um animal mais calmo e equilibrado praticando algumas técnicas.

Instruções

Aprenda a acalmar seu labrador (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Caminhe com o animal pelo menos por uma hora todos o dias para ajudá-lo a queimar o excesso de energia. Uma alternativa é fazer duas caminhadas durante o dia, cada uma com trinta minutos de duração. Brinque com o cão para queimar mais energia. Caso o ele fique animado devido à presença de visitas em casa, passeie com o animal antes da chegada de amigos e familiares, para que ele possa ficar mais calmo.

    Loading...
  2. Ignore o cão quando ele ficar muito animado. Dê as costas para ele caso ele pule em você ou lata em busca de atenção. Não se esqueça de pedir para os convidados terem a mesma postura ao entrarem na sua casa. Mantenha uma atitude calma quando estiver na companhia do cão e evite reforçar o estado animado do cachorro dando atenção e carinho quando ele estiver muito animado.

  3. Faça carinho no cachorro quando ele estiver calmo e dê recompensas ao cão quando ele apresentar um bom comportamento. Faça isso acariciando o animal, elogiando e dando petiscos ocasionalmente.

Loading...

Aviso

  • Alimente o labrador antes da caminhada, pois isso pode evitar o inchaço canino, uma doença que pode ser fatal caso não seja tratada imediatamente.

O que você precisa

  • Petisco

Referências

Loading ...
Loading ...