Mais
×

Como acelerar o crescimento do cabelo após uma quimioterapia

Atualizada April 17, 2017

Perder o cabelo pode ser uma das partes mais difíceis de passar por uma quimioterapia. Esse tratamento danifica os folículos pilosos, causando a perda do cabelo. Felizmente, em quase todos os casos, esses folículos voltam a funcionar após o tratamento, de modo que você verá o reaparecimento do cabelo em pouco tempo. Não é necessário fazer muito para ajudar o cabelo a crescer novamente, apenas deixe que a natureza faça sua parte. Para certificar-se de que o cabelo novo fique em sua melhor condição, siga estas dicas.

Instruções

  1. Espere. O cabelo leva de duas semanas a três meses para crescer novamente após a quimioterapia. Os primeiros a caírem costumam ser os primeiros a crescerem de novo, por isso o cabelo do couro cabeludo provavelmente reaparecerá antes das sobrancelhas e cílios.

  2. Tenha cuidado. Quando o cabelo começar a crescer novamente, provavelmente estará muito fino e quebradiço. Use uma escova de cerdas macias e um xampu moderado.

  3. Evite tratamentos pesados, como uma permanente ou tingimento. Seu couro cabeludo ainda estará sensível, então trate-o com cuidado.

  4. Usar minoxidil (Rogaine) pode acelerar o crescimento capilar após a quimioterapia.

  5. Espere o inesperado. Muitas pessoas percebem que o cabelo cresce diferentemente após a quimioterapia. Talvez mude de cor ou fique ondulado em vez de liso.

Coisas Necessárias

  • Escova de cerdas macias
  • Xampu moderado
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article