Como acelerar seu metabolismo

Escrito por bonnie ross coleman | Traduzido por ana olson
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como acelerar seu metabolismo
O metabolismo converte calorias na energia que o corpo precisa para funcionar (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

O processo de metabolismo é a forma como o corpo transforma as comidas e bebidas consumidas em energia. Este processo bioquímico combina calorias com o oxigênio e libera a energia que o corpo precisa para funcionar. Embora as pessoas culpem um metabolismo lento pelo ganho de peso, a verdade é que é o número de calorias consumidas que afeta o peso. Quando o metabolismo está funcionando de forma eficiente, o corpo queima calorias ao longo do dia. Há maneiras de maximizar a queima de calorias através de dieta e exercício.

Outras pessoas estão lendo

Como comer para queimar calorias

Pessoas que estão acima do peso têm metabolismos mais rápidos do que aquelas que estão abaixo do peso, já que o metabolismo tem que queimar mais calorias para converter em energia. Alimentar o metabolismo o mantém funcionando de forma eficiente. Comer seis pequenas refeições por dia, com cada refeição contendo uma proteína, mantém o metabolismo queimando calorias em seu pico de intensidade ao longo do dia. Coma no café da manhã, almoço e jantar, mas monitore a ingestão de calorias. Lanches apropriados ao longo do dia podem consistir de uma maçã com manteiga de amendoim ou uma torrada com uma fatia de queijo. O objetivo é alimentar o metabolismo para a máxima queima de calorias.

Como acelerar seu metabolismo
Coma uma refeição pequena seis vezes ao dia (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Treino em intervalos

Muitos entusiastas do exercício e treinadores entendem os benefícios do treinamento em intervalo versus fazer apenas exercícios aeróbicos por longos períodos. O treino em intervalo consiste em exercícios em alta intensidade por 30 ou 60 segundos, seguido por um ou dois minutos de treinamento de baixa intensidade, por cerca de 20 minutos, três vezes por semana. Este tipo de treino capacita o corpo a queimar mais calorias. Devido ao aumento metabólico, o corpo queima mais calorias e gordura após o treino e o metabolismo passa a funcionar em um nível de eficiência superior.

Como acelerar seu metabolismo
Exercícios de explosão aumentam a eficiência do metabolismo (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Ioga para equilibrar o metabolismo

As poses de ioga equilibram o metabolismo através do aumento da circulação nas glândulas tireoide, supra-renais e pituitária, que liberam hormônios e endorfinas no corpo. Isso restaura o equilíbrio no sistema metabólico. A ioga melhora a respiração e os movimentos aumentam o oxigênio e nutrientes no sangue e eliminam as toxinas que podem interferir com as funções metabólicas. Quando o metabolismo está funcionando como deveria, ele queima mais calorias. Os níveis de energia aumentam com a prática de ioga, resultando em perda de peso.

Como acelerar seu metabolismo
A ioga elimina as toxinas que interferem com o equilíbrio metabólico (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Atividades que afetam o metabolismo

O metabolismo funciona para queimar calorias a partir de gordura. Metabolismos rápidos ou lentos geralmente não são a causa do ganho de peso, mas um metabolismo que está trabalhando de forma eficiente irá queimar calorias em um ritmo mais elevado. Comer direito e se exercitar regularmente são hábitos que mantêm o funcionamento metabólico do organismo no nível em que deveria estar de acordo com idade, sexo, tamanho e composição corporal. Existem alguns problemas de saúde que podem afetar o metabolismo, portanto consulte seu médico caso suspeite de alguma alteração.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível