Como acabar com a gordura localizada na região das costelas

Escrito por beth porter | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como acabar com a gordura localizada na região das costelas
Para se livrar da gordura ao redor das costelas é preciso muito trabalho e dedicação para perder peso (red swimfit torso image by Gerald Bernard from Fotolia.com)

Acabar com a gordura localizada na região das costelas é uma tarefa difícil, mas é muito gratificante se você tiver sucesso. A gordura nessa parte do corpo quase sempre está diretamente relacionada com a da barriga. Quando alguém tem gordura cobrindo essa região e nas costelas, pode estar em alto risco de desenvolver doenças cardíacas, ter acidentes vasculares cerebrais (AVC) e outras complicações no estado de saúde. Nesse caso é melhor começar uma rotina regular de exercícios que inclua o trabalho muscular, atividades cardiovasculares e correlacionadas para acabar com a gordura em excesso nas costelas. Ao trabalhar os músculos e perder peso, a pessoa fica com uma aparência mais em forma e se livra da gordurinha indesejada.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Bola medicinal
  • Corda de pular
  • Bicicleta
  • Tapete de ioga ou colchonete
  • Caneta
  • Bloco de anotações

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça exercícios cardiovasculares pelo menos três vezes por semana. Escolha uma atividade que você goste de fazer. Por exemplo: correr, pular corda, kickboxing ou ciclismo. Faça um exercício que eleve a taxa de batimentos cardíacos, force a respiração e que o faça suar. Exercite-se por pelo menos 40 ou 60 minutos por dia na série semanal.

    Como acabar com a gordura localizada na região das costelas
    Correr é um exercício cardiovascular revigorante (running image by Byron Moore from Fotolia.com)
  2. 2

    Faça uma série de bicicletas no solo. Deite-se no chão de barriga para cima. Caso deseje, use um colchonete ou tapete de yoga para ficar mais confortável. Levante as pernas, dobre os joelhos a um ângulo de 90 graus e coloque as mãos nos lados da cabeça. Suas canelas (tíbias) devem ficar retas e niveladas com o chão. Mova o cotovelo esquerdo para junto do joelho direito e estique a perna esquerda. Retorne para posição inicial. Repita os mesmos movimentos, mas dessa vez leve o cotovelo direito até o joelho esquerdo. Repita os mesmos movimentos rapidamente até completar 20 repetições.

  3. 3

    Faça contorções oblíquas longas usando uma bola medicinal. Levante-se com os pés abertos na largura dos ombros, segure a bola com as duas mãos na frente de seu peito, passe-a lentamente para o lado esquerdo, enquanto gira o tronco e traga-a de volta para frente do peito. Repita o movimento para o lado direito. Continue com o exercício, movimentando a bola para o lado esquerdo e direito pelo menos umas 20 vezes. Fazer atividades como essa tonifica e fortalece os músculos do tronco e ajuda a queimar a gordura.

  4. 4

    Diminua o consumo diário de calorias. Para perder peso, reduza suas calorias para 500 por dia. Essa diminuição ajuda a perder cerca de 450 gramas por semana. Mantenha o controle de suas calorias diárias. Para fazer isso anote tudo que você comer e beber em um bloco de anotações e não se esqueça de escrever a quantidade de calorias que os produtos contêm. Calcule o total de calorias no final do dia.

    Como acabar com a gordura localizada na região das costelas
    Manter um registro diário das calorias consumidas ajuda a evitar excessos na hora de se alimentar (notepad image by AGphotographer from Fotolia.com)
  5. 5

    Beba muita água. Manter-se hidratado irá preveni-lo de infecções, eliminar as toxinas e ajudar a fornecer nutrientes para seu corpo. Beba oito copos de água por dia. Evite tomar refrigerantes, milk-shakes, cerveja ou outras bebidas de alto teor calórico.

    Como acabar com a gordura localizada na região das costelas
    A água é vital para sua saúde (water drops enters into water image by Denis Tabler from Fotolia.com)
  6. 6

    Evite alimentos fritos, extremamente processados ou cheios de açúcar e gordura. Consumir produtos que não são saudáveis contribuem para formar a gordura localizada na região das costelas. Prefira alimentos como frutas, verduras e grãos integrais.

    Como acabar com a gordura localizada na região das costelas
    Alimentos não saudáveis não ajudam a acabar com a gordura localizada em torno da caixa torácica (fast food image by Kathy Burns from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Pode levar semanas para que você veja os resultados dos exercícios e da dieta. Manter uma rotina regular irá acelerar o processo. Não pare de comer e não se exercite em demasia. Qualquer uma dessas abordagens para perder peso causa tensão e afeta seu corpo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível