Como acabar com a gordura localizada na região das costelas

Para se livrar da gordura ao redor das costelas é preciso muito trabalho e dedicação para perder peso

red swimfit torso image by Gerald Bernard from Fotolia.com

Acabar com a gordura localizada na região das costelas é uma tarefa difícil, mas é muito gratificante se você tiver sucesso. A gordura nessa parte do corpo quase sempre está diretamente relacionada com a da barriga. Quando alguém tem gordura cobrindo essa região e nas costelas, pode estar em alto risco de desenvolver doenças cardíacas, ter acidentes vasculares cerebrais (AVC) e outras complicações no estado de saúde. Nesse caso é melhor começar uma rotina regular de exercícios que inclua o trabalho muscular, atividades cardiovasculares e correlacionadas para acabar com a gordura em excesso nas costelas. Ao trabalhar os músculos e perder peso, a pessoa fica com uma aparência mais em forma e se livra da gordurinha indesejada.

Step 1

Correr é um exercício cardiovascular revigorante

running image by Byron Moore from Fotolia.com

Faça exercícios cardiovasculares pelo menos três vezes por semana. Escolha uma atividade que você goste de fazer. Por exemplo: correr, pular corda, kickboxing ou ciclismo. Faça um exercício que eleve a taxa de batimentos cardíacos, force a respiração e que o faça suar. Exercite-se por pelo menos 40 ou 60 minutos por dia na série semanal.

Step 2

Faça uma série de bicicletas no solo. Deite-se no chão de barriga para cima. Caso deseje, use um colchonete ou tapete de yoga para ficar mais confortável. Levante as pernas, dobre os joelhos a um ângulo de 90 graus e coloque as mãos nos lados da cabeça. Suas canelas (tíbias) devem ficar retas e niveladas com o chão. Mova o cotovelo esquerdo para junto do joelho direito e estique a perna esquerda. Retorne para posição inicial. Repita os mesmos movimentos, mas dessa vez leve o cotovelo direito até o joelho esquerdo. Repita os mesmos movimentos rapidamente até completar 20 repetições.

Step 3

Faça contorções oblíquas longas usando uma bola medicinal. Levante-se com os pés abertos na largura dos ombros, segure a bola com as duas mãos na frente de seu peito, passe-a lentamente para o lado esquerdo, enquanto gira o tronco e traga-a de volta para frente do peito. Repita o movimento para o lado direito. Continue com o exercício, movimentando a bola para o lado esquerdo e direito pelo menos umas 20 vezes. Fazer atividades como essa tonifica e fortalece os músculos do tronco e ajuda a queimar a gordura.

Step 4

Manter um registro diário das calorias consumidas ajuda a evitar excessos na hora de se alimentar

notepad image by AGphotographer from Fotolia.com

Diminua o consumo diário de calorias. Para perder peso, reduza suas calorias para 500 por dia. Essa diminuição ajuda a perder cerca de 450 gramas por semana. Mantenha o controle de suas calorias diárias. Para fazer isso anote tudo que você comer e beber em um bloco de anotações e não se esqueça de escrever a quantidade de calorias que os produtos contêm. Calcule o total de calorias no final do dia.

Step 5

A água é vital para sua saúde

water drops enters into water image by Denis Tabler from Fotolia.com

Beba muita água. Manter-se hidratado irá preveni-lo de infecções, eliminar as toxinas e ajudar a fornecer nutrientes para seu corpo. Beba oito copos de água por dia. Evite tomar refrigerantes, milk-shakes, cerveja ou outras bebidas de alto teor calórico.

Step 6

Alimentos não saudáveis não ajudam a acabar com a gordura localizada em torno da caixa torácica

fast food image by Kathy Burns from Fotolia.com

Evite alimentos fritos, extremamente processados ou cheios de açúcar e gordura. Consumir produtos que não são saudáveis contribuem para formar a gordura localizada na região das costelas. Prefira alimentos como frutas, verduras e grãos integrais.

eHow Brasil
×