Mais
×

Como acender uma luz de LED em baixa voltagem

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

LED, ou diodo emissor de luz, é o nome de pequenos bulbos de luz que são comumente utilizados em aparelhos eletrônicos. As luzes brilham o suficiente para serem fontes de luz ou luminescência, mas requerem menos energia para ligar e se manterem acesas. Essas luzes são frequentemente utilizadas em aplicativos com baixa voltagem.

Instruções

Aprenda a instalar luzes de LED de baixa voltagem (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Vá para a loja local de componentes eletrônicos. Há três tipos: iluminação, miniatura e alfanumérica. Certifique-se de selecionar o tipo correto para seu aplicativo. A iluminação de LED é usada ​​para lâmpadas, as lâmpadas em miniatura são instaladas em outros dispositivos e lâmpadas alfanuméricas são usadas ​​em vários dispositivos, grandes e pequenos.

  2. Selecione a corrente correta para sua aplicação. As correntes mais comumente utilizadas são 2 mA, 10 mA e 20 mA. Se usar correntes mais baixas, lembre-se que a eficiência é reduzida. A corrente de baixo padrão é 2 microamp a uma classificação de consumo de 4 mW.

  3. Localize o resistor limitador de corrente apropriado para combinar com a corrente de baixa tensão. Desenvolva um processo para encaminhar qualquer corrente em excesso, como um lastro de controle de corrente no circuito eletrônico.

  4. Conecte seu LED de baixa tensão ao seu circuito. Prenda o resistor limitante correto para o indutor. Ao ligar componentes eletrônicos, um ferro de solda deve ser usado para fornecer uma melhor conectividade.

Dicas

  • As luzes de baixa voltagem são uma ótima maneira de economizar energia elétrica e reduzir o danos ao meio ambiente. Ao conectar os LEDs de baixa tensão, é importante incluir o resistor correspondente para garantir que o circuito possa lidar com o fluxo da corrente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article