Mais
×

Como eu acentuo as letras no Macbook?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora na maioria dos teclados, as letras não possuam acento, é possível você acentuá-las em qualquer programa que execute no seu MacBook. É possível usar acentos em qualquer vogal, bem como, em consoantes acentuadas. Para acentuar as letras, você irá usar a chave modificadora "Opção", no seu teclado, e uma chave adicional para o acento específico que você deseja fazer, se é agudo, circunflexo, grave, til ou trema.

Instruções

Como adicionar acentos no Macbook (white laptop image by Andres Rodriguez from Fotolia.com)
  1. Para adicionar o acento agudo a uma letra, como por exemplo "é", pressione e solte as teclas "Opção" e "E" ao mesmo tempo. Digite a letra que você deseja acentuar. Se quiser que a letra acentuada fique em caixa alta, pressione a tecla "Shift" quando for digitá-la.

  2. Para adicionar um acento circunflexo a uma letra, como por exemplo "ô", pressione e solte as teclas "Opção" e "I" ao mesmo tempo. Digite a letra que você deseja acentuar. Se quiser que a letra acentuada fique em caixa alta, pressione a tecla "Shift" quando for digitá-la.

  3. Para adicionar um acento grave a uma letra, como por exemplo "à", pressione e solte as teclas "Opção" e "" ao mesmo tempo. O "" está ao lado direito dos números no seu teclado. Digite a letra que você deseja acentuar. Se quiser que a letra acentuada fique em caixa alta, pressione a tecla "Shift" quando for digitá-la.

  4. Para adicionar um til a uma letra, como por exemplo "ñ", pressione e solte as teclas "Opção" e "N" ao mesmo tempo. Digite a letra que você deseja acentuar. Se quiser que a letra acentuada fique em caixa alta, pressione a tecla "Shift" quando for digitá-la.

  5. Para adicionar um trema a uma letra, como por exemplo "ü", pressione e solte as teclas "Opção" e "U" ao mesmo tempo. Digite a letra que você deseja acentuar. Se quiser que a letra acentuada fique em caixa alta, pressione a tecla "Shift" quando for digitá-la.

Dicas

  • Para visualizar outras teclas modificadoras para caracteres estrangeiros e símbolos, visite a página Penn State para Mac "Computação com acentos, símbolos e scripts estrangeiros" (veja "Referências").
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article