Como aconselhar uma mãe de crianças indisciplinadas

Escrito por donna mclean | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aconselhar uma mãe de crianças indisciplinadas
O comportamento das crianças melhora quando as regras são consistentes (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Quando uma mãe cujos filhos estão fora de controle pede ajuda, o conselho que você der pode ser de tal importância que se torne o fundamento sobre o qual a mãe construa uma relação forte e positiva com os filhos. Um conselho pobre pode piorar uma situação ruim. Assim, o conselho dado e o modo como isso é feito devem ser cuidadosamente considerados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Aproxime-se do assunto com compaixão. Expresse seu entendimento de que a paternidade é difícil.

  2. 2

    Deixe a mãe saber que o comportamento de uma criança muitas vezes reflete o seu ambiente, e que elas copiam o que vêem e ouvem

  3. 3

    Diga à mãe que é muito normal reagir negativamente a uma criança que está sendo rebelde, e que tal reação não fará com que a criança pare com o comportamento. Deixe que ela saiba que uma mudança no que ela fizer resultará em uma mudança na criança.

  4. 4

    Sugira que a mãe substitua suas reações negativas por uma reação calma ou nula. Dê um exemplo de como ela pode usar esse conselho, como manter a calma em vez de gritar com a criança quando ela começar a correr ao redor de uma loja. Diga-lhe que ela pode querer dar um passo em frente da criança, encará-la e informar silenciosamente que ela deve caminhar ao lado da mãe.

  5. 5

    Sugira à mãe que calmamente diga a seu filho sobre a mudança de comportamento que ela deseja dele, e, se ele desobedecer, ela deve mais uma vez chamar a atenção dele e calmamente repetir o que deseja que ele faça. Diga-lhe que ela também pode informar calmamente quais serão as consequências se ele não fizer o que está sendo pedido. Diga-lhe que uma das consequências pode ser eles saírem da loja e irem para o carro, onde ela e o filho permanecerão sentados até que ele esteja pronto para se comportar. Diga que é importante que ela siga adiante com o que diz e que permaneça calma.

  6. 6

    Diga à mãe que a criança tende a testar seu novo comportamento, de repente, voltando à ação rebelde em algum momento, e que é importante que ela permaneça consistente em sua nova resposta. Mencione que a criança rebelde, achando que o seu comportamento não tenha chegado a reação esperada, se comportará melhor ao longo de um período de tempo.

  7. 7

    Aconselhe a mãe que às vezes as crianças são indisciplinadas por terem necessidades não satisfeitas. Peça-lhe para considerar se as seguintes necessidades são regularmente atendidas: um ambiente seguro, refeições regulares e horas de sono que permitem que as crianças durmam de 10 a 12 horas interruptamente.

  8. 8

    Diga que cada criança tem necessidade de atenção, mesmo que apenas por alguns minutos por dia, e sugira que ela compartilhe o tempo com cada uma de forma positiva.

  9. 9

    Aconselhe à mãe que todas as crianças precisam que seus pais estabaleçam limites e regras que sejam aplicados de forma justa e que sejam constantemente reforçados. Aconselhe que ela precisa fazer o que diz que vai fazer, para que as crianças entendam o que ela quis dizer.

  10. 10

    Diga à mãe que um incentivo é útil para uma criança, e que recompensar o comportamento positivo com palavras de apreço ou de agrado diminuirá o comportamento negativo.

  11. 11

    Deixe a mãe saber que às vezes as crianças são indisciplinadas porque elas têm algum problema de saúde ou deficiência não diagnosticada e que, por vezes, a criança não entende que o que fez estava errado. Sugira que ela pergunte à criança, quando estiver calma, por que ela estava com problemas, e, se ela não souber, então consulte um médico ou psiquiatra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível