O que acontece com uma banana quando ela amadurece?

Escrito por dirk huds Google | Traduzido por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que acontece com uma banana quando ela amadurece?
Bananas são mencionadas em textos budistas que datam de 600 a.C. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As bananas apenas adquirem sua cor amarela característica quando estão maduras. O processo de amadurecimento é, essencialmente, o apodrecimento da fruta a partir do momento em que é colhida. Amadurecimento envolve a conversão de produtos químicos dentro da banana e é afetado por um gás que a fruta emite. Idealmente, você deve consumir a banana antes que o processo faça a fruta a estragar.

Outras pessoas estão lendo

Colheita

Para ficarem maduras, as bananas têm de ser cortadas de sua árvore-mãe quando estiverem verde-escuras e muito firmes ao toque. A partir do momento em que são colhidas, começa o processo de amadurecimento. Se elas não são colhidas, as bananas se abrem, a polpa torna-se seca e elas adquirem uma textura semelhante à do algodão tornando-se incomestiveis .

Processo de amadurecimento

Conforme uma banana amadurece, o amido da fruta se transforma em açúcar. Isso faz com que a fruta amoleça, a polpa se torne mais doce e a pele de transforme de verde escuro para um verde mais claro. Neste ponto, as bananas são frequentemente vendidas para continuar amadurecendo em casa e até adquirir sua famosa cor amarela. Bananas podem ser comidas quando a casca ainda está verde clara, mas, para obter o máximo de sabor, o melhor é esperar até que a casaca se torne amarela e cheia de sardas marrons. Isto indica que a maioria do amido virou açúcar e a banana está mais doce impossível.

Gás etileno

O gás etileno surge naturalmente. É a substância química emitida por bananas e outras frutas que acelera o processo de amadurecimento. Ele também faz com que legumes e flores murchem. O etileno é usado por atacadistas de frutas, não só para deixar bananas amarelas, mas também para deixar tomates vermelhos e abacates macios. Veículos automotores, fumo, plásticos e iluminação fluorescente também emitem gás etileno.

Amadurecimento controlado

Atacadistas colocam as bananas em uma sala na qual o ar circula o gás etileno ao redor da fruta, promovendo assim o amadurecimento por igual. Eles podem adicionar gás para acelerar o processo. Em casa, bananas amadurecem mais uniformemente e naturalmente quando deixadas de fora, ao ar livre, à temperatura ambiente, permitindo que o gás etileno escape. Bananas mantidas em um saco de papel ou plástico amadurecem mais rapidamente porque o etileno é mantido em contato com as frutas por mais tempo. Refrigeração retarda o processo de amadurecimento.

Escala

Fornecedores de frutas usam uma escala numerada para se referir ao nível de maturação de uma banana. O número 1 indica as recém-colhidas, firmes, as frutas verde-escuras, enquanto 7 refere-se a uma banana em seu ponto ideal para o consumo: casca amarelo suave com pontos marrons. A maioria das bananas é colocada nas prateleiras das lojas de varejo quando estão entre os estágios 3 e 5, quando cerca de metade do amido das frutas se transformou em açúcar e elas estão ou verde claras ou parte verde, parte amarelas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível