Mais
×

O que acontece quando uma turbina trava?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Entusiastas de carros gostam de aumentar a potência do motor para ganhar mais cavalos do que o veículo originalmente oferece. A adição de uma turbina pode fazer uma diferença considerável no desempenho, mas também pode criar um problema se ele falhar.

Turbinas adicionam desempenho extra a um veículo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Função

As turbinas funcionam comprimindo o ar que o motor utiliza para combustão. Comprimir as moléculas de ar em um menor volume de espaço permite que o motor receba mais ar global para misturar com o combustível. Como resultado, ocorre um aumento no desempenho e na potência, com uma relação de mistura ar-combustível mais elevada.

Considerações

Por uma turbina girar a cerca de 100 mil RPMs para trazer ar para o seu interior, é possível que o conjunto trave. Se isso ocorrer, o aumento de potência será perdido e o consumo de óleo vai aumentar. As velas de ignição também podem ser danificadas por estarem cobertas de óleo.

Significado

Normalmente um travamento de turbina é causado por interiores de rolamentos de eixo ruins. Dependendo da extensão do dano dos rolamentos, eles podem ser reparados ou substituídos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article