Saúde

O que pode acontecer após uma cirurgia de fusão lombar

Escrito por cheryl gregory | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
O que pode acontecer após uma cirurgia de fusão lombar

O que acontece após uma cirurgia de fusão lombar?

Image by Flickr.com, courtesy of Robby!

Uma fusão lombar é realizada para interromper o movimento de uma ou mais vértebras para acabar com a dor que ocorre quando os discos e articulações das costas estão lesados. Assim como acontece em todos os procedimentos cirúrgicos mais graves, é possível que ocorram complicações e surjam riscos. No entanto, o índice de cirurgias desse tipo realizadas com sucesso é bem alto. Depois ser submetido a uma fusão lombar, o paciente passará por um longo período de recuperação.

Internação

Image by Flickr.com, courtesy of Robby!

Frequentemente, após uma fusão lombar, os pacientes ficam no hospital por até uma semana antes da alta. Quando o estado de saúde for estável, o médico liberará o paciente.

Dieta

Após a cirurgia, o paciente terá de ingerir pedaços de gelo até que o intestino comece a trabalhar normalmente depois da anestesia. Passada essa fase, será preciso fazer uma dieta de líquidos claros que contenha sucos, gelatina e caldos. O pacienta poderá voltar a consumir os alimentos que costuma comer gradualmente.

Como aliviar a dor

Image by Flickr.com, courtesy of Robby!

Após a cirurgia, a pessoa sentirá dor e notará inchaços no local da incisão. Às vezes, os enfermeiros colocam bolsas de gelo para diminuir o inchaço. Logo após o procedimento, o paciente recebe uma dose de analgésico intravenoso. Depois de alguns dias, o médico prescreverá outros medicamentos para dor. Eles podem ser tomados durante algumas semanas até que a dor desapareça.

Fisioterapia

Durante a internação, um fisioterapeuta ensinará ao paciente a maneira adequada de se vestir, andar e fazer outras atividades sem fazer pressão nas costas. Além disso, ele recomendará exercícios para ajudar na tonificação dos músculos que estabilizam a região lombar.

Volta às atividades normais

Pode demorar várias semanas antes que um paciente operado possa voltar a fazer suas atividades normais. É extremamente importante evitar levantar peso, curvar-se, ficar sentado por muito tempo, contorcer o corpo e até mesmo ficar sem dirigir por até seis semanas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media