Como acostumar seu gato com a caixa de transporte

Escrito por maura wolf | Traduzido por natali bazana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como acostumar seu gato com a caixa de transporte
Treine seu gato para que ele se acostume com caixas de transporte (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

Qualquer um que já viveu com os gatos sabe que eles podem ser teimosos e ferozmente independentes. Como pode um gato ser treinado para entrar de boa vontade e ficar por um tempo em um espaço fechado? Quais os motivos para que alguém ainda queira colocar qualquer animal de estimação em uma caixa? Quais são os benefícios de ter um animal de estimação que está acostumado a passar o tempo em um canil? Há algum inconveniente? É errado trancar um animal? Quão difícil é isso?

Nível de dificuldade:
Fácil

O que você precisa?

  • Caixa
  • Cobertor macio ou toalha
  • Ração para gatos
  • Brinquedos do gato
  • Caixa de areia pequena
  • Tigela de água

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Dê ao seu gato um lugar próprio. Como uma criatura que marca território, ele irá gostar de ter sua própria casa, isso irá lhe proporcionar uma sensação de segurança, privacidade e propriedade. Seu gato irá gostar de ter um lugar familiar para estar quando você levá-lo para passear no carro, em um avião, ao veterinário, a um canil ou para um novo lar. Animais que amam suas caixas são menos propensos a se assustarem e a entrarem em pânico durante as transições ou em novos ambientes.

    Como acostumar seu gato com a caixa de transporte
    Dê a seu gato um lugar do qual ele goste (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  2. 2

    Ensine gatos enquanto eles ainda são filhotes. Os filhotinhos são naturalmente curiosos e brincalhões, por isso, se uma caixa está lá desde o início, ela se tornará um lugar para brincar. É possível treinar um gato adulto, mas é um pouco mais difícil se ele foi levado para lugares desagradáveis ​​depois de ter sido colocado em o que parece ser uma caixa estranha forrada com uma toalha velha ou jornais com cheiro estranho.

  3. 3

    Faça uma pesquisa antes de realizar sua compra, pedindo conselhos aos seus amigos ou o seu veterinário, e olhando em lojas online ou em lojas de animais de estimação. A maioria das caixas são de plástico e pouco confortáveis, com uma parte superior, uma parte inferior e uma porta de metal de trinco, e pode ser desmontada para limpeza e armazenagem. Algumas são de metal e se parecem com gaiolas, outras são de tecido com malha e portas com zíper. Escolha uma que seja do tamanho correto para que seu gato seja capaz de levantar-se, deitar-se, esticar-se e virar-se confortavelmente.

  4. 4

    Pesquise e compre a caixa, e quando levá-la para casa, não faça uma tempestade em copo de água em relação à ela. Basta colocá-la em um quarto que seu gato goste de passar o tempo, e deixar que seu animal de estimação faça o primeiro movimento. Ele provavelmente irá passear pela caixa, cheirá-la, escalá-la e talvez até mesmo se esfregar contra ela.

  5. 5

    Coloque o cobertor favorito de seu gato, toalha ou almofada na parte inferior da caixa para criar um ambiente confortável e convidativo. Adicione um pedaço de carpete ou de papelão ondulado para que o gato seja capaz de arranhar algo com suas garras.

  6. 6

    Apresente o interior da caixa que agora é familiar, sentando-se ao lado dela com seu animal de estimação enquanto oferece muito carinho a ele. Coloque um brinquedo com uma vara no interior do recinto, o movimento pode intrigar o gato o suficiente para que ele tenha coragem para se aventurar por conta própria e começar a brincar. Uma vez lá dentro, ele vai encontrar guloseimas e um cobertor macio. Se aproxime, acaricie-o e fale com ele com uma voz calma e suave.

  7. 7

    Deixe a caixa tornar-se uma parte familiar da sala por alguns dias ou uma semana. Alimente seu gato pela grade e incentive-o a ficar dentro dela, usando reforços positivos como deleites, brinquedos e atenção. Fixe a porta para que ele não a encontre fechada, ou poderá ter que voltar ao passo um.

  8. 8

    Pratique trancando a porta, deixando-a entreaberta, em seguida, abra e feche fazendo com que pareça um jogo. Quando realmente travar a porta pela primeira vez, deixe seu animal de estimação escolher quando e por quanto tempo ele irá permanecer na caixa e quando irá sair. Faça isso várias vezes para acostumar seu animal de estimação a permanecer na caixa de transporte quando trancar a porta.

  9. 9

    Coloque seu gato na caixa enquanto estiver em casa. Não há nada de errado em deixá-lo dentro com a porta fechada por breves períodos de tempo, desde que ele tenha comida, água e uma caixa de areia pequena. Se seu gato for usar uma coleira, não se esqueça de garantir que seja do tipo separatista, assim, se a coleira se enganchar em alguma parte da caixa, não haverá chance de um acidente por asfixia.

  10. 10

    Mantenha seu animal de estimação seguro, colocando-o em uma caixa de transporte quando for levá-lo ao carro. Uma vez que seu animal de estimação se ajustar aos novos sons, cheiros e movimentos, ele irá acomodar-se e cair no sono. Algumas companhias aéreas permitem levar um pequeno animal de estimação no avião; se for aprovado pela companhia aérea, poderá colocar seu gato sobre seu assento como bagagem de mão. Com o tempo poderá realizar uma viagem com qualquer animal; ficar em uma caixa por longos períodos de tempo deverá ser confortável.

  11. 11

    Olhe na caixa, se perder o seu gato em algum lugar da casa. Provavelmente irá encontrá-lo dormindo, alheio a você e ao mundo à sua volta, porque ele é feliz em seu santuário e escolhe ir para lá quando a vida torna-se caótica. Todos os animais precisam de um lugar tranquilo no qual possa se esconder, dormir, ficar com seus brinquedos e guloseimas, e se sentir em casa, não importa onde eles estejam.

Dicas & Advertências

  • Algumas pessoas acreditam que caixas são "cruéis" e se parecem com uma prisão. Sim, elas podem ser usadas ​​de forma abusiva, como quando as pessoas trancam seus animais de estimação durante todo o dia ou à noite. Se forçados a permanecer por muito tempo em um canil fechado, os animais tornam-se deprimidos, ansiosos e letárgicos.
  • Ensinar o seu animal de estimação para que se sinta confortável em uma caixa é algo completamente diferente e realmente proporciona ao seu animal de estimação mais liberdade, permitindo-lhe ir a lugares com você.
  • Certifique-se de que a caixa que você comprou é aprovada para felinos
  • Se o seu gato está usando uma coleira enquanto confinado, certifique-se que seja uma coleira separatista.
  • Nunca deixe um gato na caixa de transporte exposto ao sol ou em tempo muito frio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível