Saúde

Identificando as causas de espirros com sangue e doenças respiratórias no seu gato

Escrito por julie thomas-zucker | Traduzido por thay lemoned
Identificando as causas de espirros com sangue e doenças respiratórias no seu gato

Gato fora de casa

cat image by Krzysztof Kiercul from Fotolia.com

Espirros com sangue não significam que o seu gato tem uma infecção respiratória superior. Eles normalmente indicam frio, infecção bacteriana ou alergia, em casos mais leves. A obstrução causada por uma corda, um pedaço de grama ou alimentos também pode causar uma hemorragia. O sangramento ocorre devido a um acúmulo de líquido no nariz do gato. Outras possibilidades são os problemas dentários, como um dente inflamado. As causas mais sérias incluem problema na coagulação do sangue, pressão alta ou anemia. Além disso, os tumores podem causar hemorragia.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

Os sintomas incluem espirros, corrimento nasal (não necessariamente com sangue), olhos lacrimejantes, tosses, úlcera oral ou nasal, coriza, febre e uma voz rouca. A alta temperatura indicada por apatia ou falta de apetite precisa ser verificada por um veterinário. Se os sintomas persistirem por mais de duas horas, leve seu gato imediatamente ao veterinário. Isso pode ser fatal para o gato.

Gatos em risco

Geralmente, gatos domésticos comuns não contraem infecções respiratórias. Essa doença precisa de um hospedeiro, normalmente um gato de um abrigo que foi infectado por outros gatos. Gatos de rua ou filhotes resgatados também podem transmitir a doença. Gatos Persa podem contrair a doença facilmente por causa de suas características faciais. Os seres humanos podem passar a doença para outros gatos se houver um animal infectado na casa. Um gato deve dividir o mesmo dono, brinquedos e tigela de comida.

Tratamento

Para tratar apenas do corrimento nasal com sangue, o veterinário removerá o bloqueio que está causando o acúmulo de líquido ou ensinará a você como controlar isso. Mudanças súbitas na alimentação, ninhadas ou limpezas domésticas podem trazer alergia, então verifique isso e mude para o produto antigo, garantindo a saúde do seu gato. Os anti-histamínicos e esteroides podem ajudar com esses tipos de problemas de alérgicos.

Medicação

No tratamento de infecção respiratória, você também trata a herpes e o calicivírus. Se o gato tem qualquer uma dessas outras doenças, outros sintomas estarão presentes. As medicações incluídas são tetraciclinas, pequenas doses de inteferon alfa e suplemento de lisina oral. Usar remédios humanos em pequena escala pode aliviar os sintomas. Consulte o seu veterinário para saber informações sobre a dosagem.

Prevenção/Solução

Você possui de um a três gatos? Eles são animais que costumam ficar fora de casa? Se eles passam a maior parte de seu tempo dentro de casa, provavelmente não contrairão infecções respiratórias. Se vivem fora, você pode optar por vacinas para cinomose, herpes e calicivírus, assim como outros agentes conhecidos da doença, Chalamydophila felis. Todas essas vacinas tem sua origem na cinomose. Manter esse pequeno grupo de gatos protegido é a chave para a prevenção de infecções respiratórias graves.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media