Como adestrar um cavalo

Escrito por ehow contributor | Traduzido por andré prata
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como adestrar um cavalo
Adestre o seu cavalo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Adestrar um cavalo significa ensiná-lo a seguir os seus comandos e dicas. Isso exige paciência e trabalho duro. Siga estes passos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pegar um cavalo é o primeiro passo. Leve o seu cabresto com cabo do lado da sua perna e lentamente se aproxime do cavalo. Fale com o cavalo em voz baixa, enquanto massageia o seu pescoço. Lentamente coloque o cabo em seu pescoço para que ele não possa fugir.

  2. 2

    Deslize o cabresto em seu rosto e afivele as correias. Pegue o cabo com a mão esquerda. Segure um pouco baixo com a mão direita. Se o seu cavalo é calmo e descontraído, ele pode segui-lo quando você anda. Se não, faça-o mover seus pés, girando para a esquerda ou para a direita em um pequeno círculo. Isto obriga-o a se mover quando você puxa a cabeça dele. Seu objetivo é levá-lo a mover seus pés quando você pedir.

  3. 3

    Trabalhe com o cavalo todos os dias durante várias semanas. Pegue-o, conduza-o nas redondezas, cuide e escove-o por todo o corpo. Habitue-o a ser tratado.

  4. 4

    Ensine o cavalo como se afastar da pressão. Comece usando um dedo para cutucá-lo no ombro. Continue cutucando até que ele se mova um passo e pare imediatamente. Repita isso ao seu lado, na parte traseira, no pescoço e no rosto e em ambos os lados do seu corpo. Ele irá aprender a se afastar da pressão, porque ela para quando ele se move.

  5. 5

    Introduza uma almofada da sela para o seu cavalo, deixando-o cheirá-la e, em seguida, colocando-a em suas costas. Você pode fazer isso por alguns dias antes de tentar a sela.

  6. 6

    Sele seu cavalo em uma área fechada. Um cercado redondo é o melhor lugar para fazer isso. Coloque a sela no dorso do cavalo e aperte rapidamente o cinturão. Deixe-a frouxa para que não incomode o cavalo em sua primeira experiência. Ele pode resistir, mas provavelmente vai ser apenas curioso sobre o que o sela está fazendo lá em cima. Você deve selar o cavalo algumas vezes antes de tentar montá-lo.

  7. 7

    Coloque uma rédea em seu cavalo. Deslize-a em seu rosto, assim como você faz com o cabresto. Se você estiver usando pouco, pode encorajá-lo a abrir a boca e aceitá-la, colocando o dedo no canto de sua boca. Não há dentes ali então você não pode ser mordido.

  8. 8

    Monte seu cavalo lentamente. Coloque o seu pé esquerdo no estribo e coloque o seu peso nele. Se o cavalo se mover para longe, comece de novo. Lentamente arrume a sua maneira de ir para o dorso do cavalo. Sente-se imóvel e não toque-o com os calcanhares. Fale com ele em voz baixa e toque no seu pescoço. Assegure-o que está tudo bem.

  9. 9

    Repita a montagem e desmontagem até que seu cavalo esteja confortável com você em suas costas. Leve-o para caminhar, apertando suavemente com as suas panturrilhas. Uma vez que ele comece a andar, faça com que vire à esquerda, apertando com a panturrilha direita e puxando a rédea esquerda. Faça o oposto para virar à direita. Pare o seu cavalo, inclinando-se para trás na sela e puxando as rédeas.

  10. 10

    Monte o seu cavalo tanto quanto possível. Esta é a única maneira para ele aprender as coisas corretamente. Cavalos precisam de repetição para aprender.

Dicas & Advertências

  • Ao invés de usar pouco freio quando estiver começando, tente um freio hackamore ou bosal em seu cavalo.
  • Não use esporas quando treinar seu cavalo, especialmente nos primeiros passeios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível