×
Loading ...

Como fazer um cavalo de corrida correr mais rápido

Atualizado em 21 novembro, 2016

A maioria dos cavalos de corrida são puro-sangue e são criados para a velocidade. Suas poderosas e longas pernas lhes permitem alcançar velocidades em torno de 65 km/h. Cada cavalo é único e alguns serão sempre mais rápido do que outros. Isso se deve ao talento ou configuração natural, o que não pode ser alterado. No entanto, um cavalo de corrida pode ser "aperfeiçoado" mudando sua dieta, o cavaleiro e criando um programa de aptidão para ajudá-lo a alcançar seu máximo potencial. Antes de procurar qualquer programa de treinamento, seu cavalo deve ser adulto, saudável e ter qualquer problema físico, como lesões, tratados com um veterinário.

Instruções

Um treinamento apropriado ajudará a aumentar a velocidade do cavalo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Melhorando o programa de aptidão

  1. Cavalgue em seu cavalo por uma hora por dia e suba quantas colinas puder. Durante um período de três semanas, aumente gradualmente o tempo para duas horas por dia e introduza pequenos períodos de trote em terreno plano. Trote nas colinas e ande no plano. Ao fim de duas semanas, o cavalo deve ter duas horas de exercícios por dia e ser capaz de aguentar um trote em uma colina longa e íngreme.

    Loading...
  2. Aumente o ritmo do trabalho. Mantenha o tempo em duas horas e continue andando em terreno plano, com períodos de trote. Introduza o galope na colina, fazendo o cavalo manter um ritmo constante e equilibrado. Continue esse processo por cerca de um mês.

  3. Introduza trechos de treinamento rápido cerca de duas vezes por semana. O cavalo deve conseguir galopar por pelo menos 800 m. Entre os galopes, continue montando o cavalo para mantê-lo fresco e ocupado.

    Dieta para velocidade

  1. Meça o peso do cavalo usando uma fita de peso. Passe-a em volta da cintura do animal e aperte-a o suficiente para pressionar o pelo. Cavalos mal alimentados terão menos energia.

  2. Alimente-o com uma quantidade adequada de alimento rico em proteína e energia. Dê ao cavalo água fresca e muito feno. Alimentar o animal em pequenas quantidades com regularidade ajuda na digestão.

  3. Adicione um suplemento vitamínico à dieta. Muitos cavalos de corrida estão propensos a pegar parasitas pois viajam muito; adicionar um suplemento probiótico ajudará a deixar as funções do seu cavalo sempre em boas condições.

    Cavalgando com velocidade

  1. Trabalhe no programa de condicionamento físico do cavaleiro. Execute uma série de exercícios que fortalecem as pernas duas vezes ao dia e realize meia hora de trabalho cardiovascular, como corrida ou ginástica. Trabalhe também no equilíbrio do cavaleiro. Execute uma série de exercícios de equilíbrio duas vezes por dia.

  2. Peça ao cavaleiro para montar. Remova os pés do estribo e cruze os mesmos na frente da sela. Anexe uma linha estocada ao freio, passando-a através do anel do lado mais próximo, sobre a cabeça do cavalo e encaixando-a ao anel do outro lado. Dê um nó nas rédeas. Trote em círculos em volta do condutor e peça ao cavaleiro para erguer ambos os braços lateralmente na altura do ombro.

  3. Peça ao cavaleiro para tirar uma perna da sela e mantê-la nessa posição até uma contagem de três; depois troque as pernas. Repita esses exercícios montados pelo menos umas duas vezes por semana. Um cavaleiro equilibrado e saudável ajudará o cavalo a correr mais rápido e em linha reta para alcançar seu potencial máximo.

Loading...

Aviso

  • Cavalos são animais imprevisíveis. Os cavalos de corrida são, geralmente, mais nervosos que os outros. Quando introduzir um novo exercício, sempre use um capacete e tenha cuidado.

O que você precisa

  • Cavalo de corrida
  • Sela e freio
  • Capacete
  • Cabresto
  • Fita de peso
  • Linha estocada
  • Cavaleiro

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...