×
Loading ...

Como dizer adeus em italiano

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando estiver em Roma, não só você deve fazer como os romanos, mas também deve aprender algumas palavras de italiano. Quer esteja se despedindo de um conhecido que encontrará mais tarde, para almoçar, ou de um funcionário público atencioso em uma situação mais formal, você se distinguirá se o fizer em italiano. Usar uma palavra ou duas da língua local vai soar bem com a maioria das pessoas que encontrar nas suas viagens.

Instruções

"Quando em Roma..." faça um esforço para aprender a dizer "adeus" em italiano (Rome image by Reza Baktar from Fotolia.com)
  1. Diga "addio" de modo geral, pois essa é uma maneira mais ou menos informal de dizer "adeus". A palavra se pronuncia "ah-di-oh", com a tônica na última sílaba. Essa forma é usada em situações em que você diria "tchau".

    Loading...
  2. Use "arrivederci", quando você usaria um "até logo". Pronuncia-se "ah-riv-e-der-chi", com a tônica na penúltima sílaba. Essa é a maneira formal de dizer "até logo".

  3. Empregue o informal "ciao" quando estiver falando com a família ou os amigos, em uma situação em que o "até logo" formal não seja necessário. A pronúncia é idêntica ao nosso "tchau".

  4. Diga para alguém que você verá em breve um "a presto". Pronuncia-se "ah-prest-oh", com a tônica na primeira sílaba da segunda palavra. Esse é um "até logo" informal, equivalente à frase "até breve".

  5. "A piu tardi" é outro "até logo" informal equivalente ao "a presto", mas com a conotação de "vejo você mais tarde" em vez de "até breve". A frase se pronuncia "a piu tar-di".

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...