Como adicionar calorias à dieta de uma criança de até 3 anos de idade

Escrito por sarah dewitt ince | Traduzido por laísa nascimento
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Como adicionar calorias à dieta de uma criança de até 3 anos de idade
Comece a dar comidas saudáveis ao seu bebê cedo para que ele aprenda a gostar de alimentos nutritivos (eating apples image by Renata Osinska from Fotolia.com)

Crianças pequenas precisam de grandes quantidades de calorias para abastecer seus pequenos corpos cheios de energia. Contudo, alguns bebês são difíceis para alimentar, então os pais devem ser criativos no planejamento do cardápio para assegurar que seu filho tenha a nutrição adequada. Selecione alimentos que seu filho costuma comer e procure maneiras de adicionar mais calorias a cada refeição. Tenha sempre comida disponível quando você sair de casa e faça experimentos com diferentes comidas de bebê quando for cozinhar. De acordo com o site Kids Health, crianças até 3 anos de idade precisam de 1000 a 1400 calorias por dia, dependendo de seu nível de atividade.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Alimente seu filho com um café da manhã nutritivo como ovos com bacon de peru, mingau de aveia ou iogurte. Misture uva-passa ou frutos silvestres no mingau de aveia ou iogurte para adicionar mais calorias. Inclua um muffin saudável à refeição.

    Como adicionar calorias à dieta de uma criança de até 3 anos de idade
    Framboesas frescas podem adicionar 30 ou mais calorias ao iogurte favorito de seu filho (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
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    Alimente seu bebê com lanches entre as refeições durante o dia. Bons exemplos de lanches incluem frutas, torradas com manteiga e barras de proteínas feitas para bebês. Dê ao seu bebê molhos saudáveis com comidas de comer com as mãos, tais como cenouras. Mostarda, mel e molho ranch geralmente são preferidos das crianças, mas você pode preparar seu próprio molho. Molho de abacate fica uma delícia com salgadinhos.

    Como adicionar calorias à dieta de uma criança de até 3 anos de idade
    Carregue lanches onde quer que você vá (Visual stories about children image by fotoliamemberN from Fotolia.com)
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    Dê ao seu bebê um almoço e um jantar ricos em nutrientes e calorias. Salada de frango ou sanduíches de peru são ótimos para o almoço. Outras opções saudáveis para o almoço são sopa, saladas e tigelas com frutas. Alimente seu bebê com salmão, frango ou outros alimentos ricos em proteína no jantar com um vegetal, como brócolis. Queijo ralado em cima do brócolis adiciona mais calorias - e mais interesse para o bebê.

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    Dê a bebês de 2 a 3 anos dois copos de leite de vaca por dia, como é recomendado pelo site The Kid's Health. Converse com seu pediatra a respeito de alternativas ricas em cálcio caso seu bebê não beba leite de vaca.

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    Faça vitaminas de frutas para seu bebê duas ou mais vezes por semana. Ingredientes saudáveis para uma vitamina incluem mirtilo, morango, framboesa e bananas com iogurte, suco ou leite. Adicione manteiga de amendoim ou de amêndoa para uma vitamina mais calórica. Misture bem os ingredientes, para que não haja pedaços grandes de frutas, antes de dar a vitamina ao bebê.

Dicas & Advertências

  • Sempre passe a cenoura que for dar ao bebê no vapor para amolecê-la. Isso reduz o risco do bebê engasgar-se.
  • Apesar do suco conter muitas calorias, você deve evitar dar muito ao seu bebê, pois muito açúcar pode estragar os dentes.

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