Como adicionar óleo em um ar-condicionado

Escrito por don bowman | Traduzido por matheus fragoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A tarefa de adicionar óleo ao compressor do ar-condicionado deve ser feita com o sistema do ar-condicionado evacuado por uma máquina de recuperação, uma vez que é ilegal liberar o gás refrigerante na atmosfera. Para fazer isso de forma correta, todo sistema tem uma quantidade específica de óleo refrigerante determinada pelo comprimento das mangueiras. O óleo refrigerante é suspenso no freon e óleo em excesso pode obstruir os componentes e se tornar prejudicial à operação. Se um vazamento no sistema tiver sido localizado e consertado, tal como uma conexão frouxa, uma pequena quantidade de óleo pode ser introduzida no sistema com o motor funcionando sem prejudicar a unidade.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Conjunto de soquete de 0,95 cm
  • Catraca de 0,95 cm
  • Conjunto de chaves inglesas
  • Recuperador de ar-condicionado com medidor

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Enganche o recuperador às válvulas laterais superior e inferior no ar-condicionado. O lado superior é a tubulação de diâmetro pequena e o lado inferior é a tubulação de diâmetro grande. Ligue a máquina e abra o tanque de carga.

  2. 2

    Abra as duas válvulas (a vermelha e a azul) em frente ao recuperador. Aperte o botão "recuperar". Deixe ligado nesse modo até os dois medidores registrem "0". Desligue as válvulas superiores e inferiores para garantir que os medidores marcam "0".

  3. 3

    Retire as tubulações superiores e inferiores do ar-condicionado no motor. Retire o conector elétrico do compressor do ar-condicionado. Retire a correia motriz. Retire o coletor de linhas do ar-condicionado e conecte ao compressor. Retire o compressor do ar-condicionado.

  4. 4

    Esvazie o compressor do ar-condicionado de todo o óleo segurando a extremidade aberta para baixo enquanto gira a marcha com a mão na direção normal de rotação. Obtenha a quantidade adequada de informação do óleo do controle do AC no carro ou no manual de manutenção. Os próximos passos devem ser realizados de forma esterilizada. Em outras palavras, não deixe entrar qualquer sedimento no compressor, ou você vai prejudicar o funcionamento do sistema.

  5. 5

    Coloque o óleo vagarosamente dentro do passagem de alimentação ou do lado inferior do compressor. Este é o local onde a grande tubulação entra. Conforme coloca o óleo refrigerador, rode o cubo e a marcha lentamente para permitir que o óleo entre no compressor. Caso o compressor consuma 177 ml de óleo por instrução, use 177 ml, mas certifique-se de que não há nada além de óleo refrigerante, visto que nada mais irá funcionar. Ao terminar, fixe o compressor no cubo por dez minutos para permitir que o óleo infiltre-se e lubrifique a vedação dianteira, evitando vazamentos ao ligar.

  6. 6

    Instale o compressor e gire o cubo dez vezes com a mão e instale a correia motriz. Certifique-se de que o coletor que conecta a tubulação à traseira do compressor tem bons anéis que estejam completamente limpos. Conecte o coletor e aperte o parafuso.

  7. 7

    Instale o conector elétrico no compressor e reconecte as mangueiras superiores e inferiores do recuperador. Abra as válvulas no recuperador e aperte o botão "aspirar" três vezes. Quando o recuperador perguntar por quanto tempo, digite "30 minutos" e aperte o botão "iniciar".

  8. 8

    Feche as duas válvulas após a bomba de aspiração desligar e observe os medidores para ver se existe algum vazamento. Os medidores devem mostrar cerca de 76 centímetros de mercúrio. Caso os medidores desçam, há vazamento. Abra as válvulas nos lados inferiores e superiores e aperte o botão "carregar". Observe a etiqueta do AC do carro -- todos os carros têm uma etiqueta indicando a capacidade de Unidades Freon -- e empurre a quantidade na janela do recuperador. Agora, aperte o botão "carregar" e deixe carregar as tubulações. Quando o painel indicar que a carga está completa, feche amba as válvulas no recuperador e retire as tubulações do ar-condicionado. Em seguida, coloque as tampas nas válvulas.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de que tem o tipo correto de óleo refrigerante para seu carro. O carro indicará que tipo de óleo é usado no controle (ex. R134).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível