on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como adicionar tatuagens às já existentes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tatuagens podem ser como batatas fritas: assim que fazemos uma, já queremos outra. Ao invés de tatuar joelhos, cotovelos e panturrilhas aleatoriamente, pode-se adicionar desenhos às tatuagens já existentes de uma forma que se crie um desenho agradável. Nesse caso, é bastante útil escolher um tema, mas não é necessário, desde que mantenha as tatuagens no mesmo estilo para que seu corpo não fique coberto com justaposições de arte estranhas. Pode-se acrescentar tatuagens com um pouco de planejamento prévio e alguns passos simples.

Instruções

Saiba como complementar as tatuagens já existentes (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Avalie as tatuagens já existentes. Observe o local, o tema e o estilo das tatuagens existentes e descubra que tipo de tatuagem encaixaria melhor.

    Loading...
  2. Decida onde será feita a nova. O posicionamento pode ser determinado pelas tatuagens existentes ou apenas por onde se deseja fazer uma nova. Se tiver um bíceps coberto, talvez deseje cobrir o outro braço. Se uma perna estiver adornada, escolha um local no pé oposto. Muitas pessoas gostam de simetria, então é uma escolha fácil quando se trata de fazer tatuagens novas.

  3. Decida o que a tatuagem nova deve ser. Pode-se combinar com o tema das suas tatuagens existentes ou não. Para combinar, corpos tatuados com dragões, aranhas e cobras podem pedir por um tipo de esqueleto animal. A pele com borboletas e flores podem ser decoradas com um coração. Arte tribal funciona bem para realçar quaisquer tatuagens, mas pode-se escolher entre linhas grossas e pretas, ou contornos finos e entrelaçados.

  4. Desenhe um esboço da tatuagem nova para determinar o tamanho, forma e quaisquer detalhes que precisam ser incluídos. Brinque com o tamanho, forma e outros aspectos para fazer a tatuagem se encaixar desejado. Pode-se ainda ir até seu estúdio de tatuagem e pedir ao artista para fazer algo baseado no que tiver idealizado.

  5. Pratique com seu design. Faça uma cópia do seu desenho e corte a cópia. Dessa forma, pode-se colocar seu design em áreas diferentes do corpo para ver onde ela complementa melhor a tatuagem já existente.

  6. Finalize o design. Isso pode ser feito por você mesmo ou com a ajuda de um grande tatuador que seja conhecido. Opiniões de outras pessoas podem ser úteis, ou irritantes e cheio de ideias ruins. Esse é o seu corpo; e a decisão final deve ser sua.

Loading...

Dicas

  • Cuidado para não entupir certas áreas com muitas tatuagens. Quando elas ficam muito juntas, sobressaindo-se ou congestionadas em uma área pequena, desvanecem-se em uma mancha incompreensível. Por isso, deixe um espaço amplo entre as tatuagens.
  • Talvez você deseje mudar o tema ou criar um novo onde as tatuagens velhas não se encaixem. Pode-se sempre cobri-las ou repará-las para que se encaixem em sua nova visão.
  • Nem toda tatuagem precisa ser colorida. Pode-se deixar apenas os contornos sem que elas pareçam incompletas, caso sejam feitas corretamente.

Aviso

  • Não tenha medo do espaço em branco. Uma série de dragões na parte exterior da coxa parece fabuloso sozinha, apesar de que alguns poderiam dizer que ela precisa de chamas, vinhas ou outro plano de fundo para ligar as tatuagens. Tatue o mínimo possível e teste por algumas semanas. Talvez você passe a achar o contraste de cores impressionante.
  • É sempre fácil adicionar mais a uma tatuagem do que cobri-la. Teste uma tatuagem nova por alguns meses para ver se ela realmente precisa ganhar tatuagens adjacentes ou precisa de mais adornos.

O que você precisa

  • Caneta e papel
  • Tesoura
Loading ...
Loading ...