O que ajuda com os altos níveis de estradiol nos homens?

Escrito por michael douglas-llyr | Traduzido por vicente neto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que ajuda com os altos níveis de estradiol nos homens?
Controlar o excesso de estradiol nos homens tem trazido benefícios à saúde (health image by dinostock from Fotolia.com)

O estradiol, também chamado de E2, é um hormônio potente da família do estrogênio. É necessário para a função saudável em ambos os sexos. Muitos homens têm um excesso de estradiol, ou em demasia em relação aos seus níveis de testosterona.

Outras pessoas estão lendo

Altos níveis são perigosos

Altos níveis de estradiol (mais do que 30 pg/ml) são perigosos para a saúde do sexo masculino. O excesso do hormônio coloca os homens em risco para os problemas cardiovasculares e problemas de próstata. Além disso, o excesso de estradiol inibirá a produção masculina normal de testosterona, o que conduz a uma variedade de prováveis problemas de saúde.

O que ajuda com os altos níveis de estradiol nos homens?
Estradiol é necessário, mas deve ser mantido em equilíbrio para a saúde do homem (estradiole - estrogen image by Cornelia Pithart from Fotolia.com)

Possíveis causas

Altos níveis de E2 nos homens podem ser causados por vários fatores, que vão desde os processos normais do envelhecimento, ao estilo de vida ou deficiências de nutrientes. Seja qual for a causa, os níveis de excesso precisam ser resolvidos se quiser ter uma boa saúde. Existem várias maneiras de aliviar o problema.

O que ajuda com os altos níveis de estradiol nos homens?
Altos níveis de estradiol são frequentemente associados com o envelhecimento normal (senior a la plage image by jharela from Fotolia.com)

Arimidex

O Arimidex (anastrozol) luta contra altos níveis de E2 através da inibição da atividade da enzima aromatase, que transforma a testosterona em estradiol e inibe a produção de testosterona, enganando o cérebro em acreditar que o corpo tem testosterona suficiente. O Arimidex é prescrito principalmente para pacientes do sexo feminino com câncer de mama, mas os médicos estão cada vez mais utilizando as suas propriedades antiestrogênicas para combater os altos níveis de estradiol nos homens.

O que ajuda com os altos níveis de estradiol nos homens?
Arimidex é um forte inimigo do estradiol (pills image by Bradlee Mauer from Fotolia.com)

Zinco

O zinco também funciona como um inibidor da aromatase em muitos homens. Apesar das carnes vermelhas serem a principal fonte de zinco, fontes diferentes, tais como gérmen de trigo, abóbora assada e sementes de abóbora, comparam-se favoravelmente com os níveis encontrados em fontes de proteína animal. Para a redução do E2, o zinco pode ser suplementado em 80 mg por dia.

O que ajuda com os altos níveis de estradiol nos homens?
O gérmen de trigo é uma fonte vegetariana de zinco excelente e com alto poder (bread and wheat corn image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

DIM e IC3

O DIM (di-iodometano) é derivado do IC3 fitoquímico (Indo-3-carbinol). O DIM converte estradiol em uma forma menos potente e menos prejudicial do estrogênio, chamado estriol. Apesar do DIM e do IC3 serem encontrados em formas de suplementos nutricionais, o IC3 também é encontrado naturalmente em vegetais crucíferos, como repolho, brócolis e couve. Em forma de suplemento, o DIM é absorvido mais facilmente pelo organismo.

O que ajuda com os altos níveis de estradiol nos homens?
Os vegetais crucíferos, como couve, são ótimas fontes de IC3 (cabbage image by Stanisa Martinovic from Fotolia.com)

Reduza sua barriga

O excesso de gordura corporal, especialmente na região abdominal, é um fator importante para o metabolismo desequilibrado do estrogênio. A obesidade abdominal aumenta a atividade da aromatase, o que aumenta o estradiol, que em excesso faz com que haja mais gordura abdominal. Uma reação negativa é estabelecida e, como resultado, a saúde sofre. A redução de gordura abdominal diminuirá os níveis de E2 excessivos.

O que ajuda com os altos níveis de estradiol nos homens?
Excesso de gordura abdominal é o maior culpado em muitos homens com alto nível de E2 (man image by anna karwowska from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível