Benefícios do salmão defumado para a saúde

Escrito por daisy cuinn | Traduzido por danilo rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Benefícios do salmão defumado para a saúde
Salmão defumado oferece muitos benefícios à saúde (salmon dish image by poGosha from Fotolia.com)

Salmão fumado é um "superalimento" com vários benefícios para a saúde, como uma grande fonte de proteínas, vitamina E, vitamina B-12 e ácidos graxos ômega-3.

Ácidos graxos ômega-3 são gorduras insaturadas encontradas em carnes de peixes como o salmão, bem como na linhaça, nozes, óleo de canola e soja. São muito benéficos à saúde. O salmão defumado também tem teor de mercúrio mais baixo que outros peixes maiores, como o peixe-espada e o tubarão, tornando-se uma escolha mais segura como fonte de ômega-3.

Às vezes apontado como um alimento milagroso, o salmão defumado não vai curar todas as doenças por conta própria; no entanto, há evidências de que incluí-lo regularmente em uma dieta equilibrada pode ajudar o corpo a manter uma boa saúde.

Outras pessoas estão lendo

Saúde do coração

O alto nível de ômega-3 do salmão defumado é tão benéfico para o coração que a American Heart Association (Sociedade Cardíaca Americana) recomenda pelo menos duas refeições ricas em ômega-3 por semana, especialmente para aqueles com doença cardiovascular ou em situação de risco de desenvolvimento de problemas cardíacos. Esse prato pode ajudar a manter a pressão sanguínea e colesterol saudáveis. Ele também contém Vitamina E, um antioxidante que é importante para os órgãos e para a função celular.

Diabetes tipo 2

Diabéticos tipo 2 têm, frequentemente, níveis elevados de triglicerídeos, um tipo de gordura no sangue. O ômega-3 pode ajudar a estabilizar esses níveis - em culturas onde os peixes gordurosos como o salmão defumado são frequentemente consumidos, os níveis de triglicerídeos diminuíram. A vitamina E no salmão defumado também age como um anti-inflamatório nos vasos sanguíneos, o que é benéfico para os diabéticos tipo 2. O salmão defumado é classificado como uma carne magra na troca da dieta do diabético.

Perda de peso

O salmão defumado tem menos calorias do que muitas outras opções de carnes bovinas, de aves e peixes. Por ser gordurosa e ter sabor forte, ele é frequentemente cortado bem fino e servido em porções reduzidas. A proteína também é uma parte vital de qualquer dieta de perda de peso e plano de exercícios.

Humor

Esse prato ainda pode melhorar o seu humor e aumentar a energia geral. A Dra. Susan M. Kleiner, coautora de "The Good Mood Diet", recomenda uma dieta rica em salmão para ajudar a melhorar significativamente o bem-estar. Embora tenha sido demonstrado que o elevado teor de proteínas e ômega-3 do salmão defumado possam ajudar a melhorar o humor, o efeito sobre a depressão clínica ainda não é conclusivo.

Altos níveis de vitamina B-12

A vitamina B-12 é um nutriente vital encontrado em peixes, carnes e laticínios que ajudam a produzir hemácias. Uma deficiência deste nutriente pode levar à anemia, fadiga, problemas gastronômicos e, em casos severos, danos nos nervos que podem causar depressão ou mesmo demência. Uma porção de salmão defumado tem um dos mais altos níveis naturais da vitamina, tornando-se uma boa escolha para a prevenção dessa condição.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível