Mais
×

Como ajudar um filhote de cão dormir à noite

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O novo filhote está deixando você cansado? Assim como as crianças, os cães recém-nascidos não dormem durante a noite toda, o que significa que você também não. Todas as criaturas vivas necessitam de um sono tranquilo e energizante. Sendo criaturas diurnas, os humanos tendem a dormir de noite e torcer para que seus filhotes também durmam. Nem sempre este é o caso, como alguns donos de filhotes acabam descobrindo. Há algumas dicas para ajudar a facilitar essa transição para conseguir melhores noites de sono para você e seu filhote.

Instruções

Ajude seu filhote a dormir durante a noite (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Pare de dar água a ele após as 8 da noite, no máximo. Você pode oferecer água e cubos de gelo durante o dia, mas limitar a quantidade de água durante a noite ajudará a estabelecer o sono, a alimentação e o cronograma de treinamento doméstico.

  2. Por volta das 11 da noite, leve seu filhote para a última caminhada de 15 a 20 minutos dele. Espere pelos choros ou latidos por volta das 2 ou 3 da manhã. Seu filhote pode ser não ser capaz de segurar o xixi durante a noite. Não o castigue por causa disto, é um estágio que passará.

  3. Isole seu filhote num pequeno espaço em seu quarto. Apesar de inicialmente você dormir menos nas primeiras noites, seu filhote se sentirá mais confortável ao tê-lo por perto, permitindo um sono mais tranquilo. Assim que o filhote crescer e começar a se sentir mais seguro, ele pode ser transferido para outro cômodo.

  4. Use o recurso do "ruído branco". Tente usar um ventilador, um aparelho com sons do oceano/natureza ou música clássica (ou uma combinação dos três) para induzir seu filhote ao sono. Mandá-lo ficar quieto também ajuda.

  5. Dê para ele um bicho de pelúcia aquecido. Você pode aquecê-lo colocando-o na secadora por uns 5 minutos. Quase todas as crianças gostam de um ursinho para dormir com elas e os cães também.

Dicas

  • Pode levar algumas semanas para que seu cãe se adapte. Contudo, com consistência e rotina, seu filhote começará a dormir profundamente durante a noite. Filhotes, como crianças, se dão bem com rotina e previsibilidade.

Aviso

  • Certifique-se que quaisquer brinquedos que você deixar com seu cão não tenha partes soltas que possam ser engolidas.
  • Nunca bata num cão por urinar em casa ou onde ele dorme, pois isto só cria uma relação maquiavélica baseada no medo, ao invés de respeito.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article