Mais
×

Como ajustar um timer elétrico para uma piscina

Um limpador de piscinas automático é uma forma simples e sem complicação de manter a água em sua piscina tão limpa quanto possível. Já que muitos limpadores são capazes de higienizar uma piscina inteira em apenas 8 ou 10 horas, não é necessário deixá-lo funcionando continuamente. Os timers para limpadores solucionam este problema permitindo que você programe-o para funcionar somente durante períodos específicos.

Instruções

  1. Localize sua caixa de fusíveis ou disjuntores, que geralmente fica no porão ou na garagem.

  2. Abra-a e ache o circuito ligado ao timer. Mude o interruptor para "Off" (Desligado).

  3. Abra a porta do timer para acessar a regulagem do mesmo. Note que a barra do timer fica no centro dela e é usada para indicar o tempo atual. Segure-a e gentilmente puxe-a na sua direção, cerca de um quarto de centímetro. Gire a regulagem até que a barra "Time" (Tempo) indique o tempo correto.

  4. Use um chave de fenda pequena para soltar, mas não remover, o botão "On" (Ligado) do timer. Deslize o botão solto ao redor da borda da regulagem até que indique o tempo de de inicio desejado para a limpeza da piscina. Aperte o botão com sua chave de fenda. Use o mesmo processo para ajustar o botão "Off" do timer.

  5. Feche a porta de seu timer.

  6. Reposicione a caixa de fusíveis ou disjuntores e vire o interruptor que corresponde a seu timer de volta à posição "On".

Dicas

  • Reinicie o timer depois de cada queda de energia.

Avisos

  • As instruções para a configuração devem variar dependendo da marca e modelo do timer. Contate o fabricante se você precisar de instruções específicas para seu modelo.

Coisas Necessárias

  • Chave de fenda em tamanho óptico
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article