Saúde

Alimentação que ajuda a pele

Escrito por pamela miller | Traduzido por wladimir d. uszacki
Alimentação que ajuda a pele

Abacates são ricos em vitamina E, que é um hidratante poderoso

Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Os comerciais de produtos de beleza fazem as pessoas acreditarem que apenas aplicar uma poção milagrosa fará os problemas de pele desaparecerem e a pele ficar linda. Mesmo que esses cremes e soros possam ajudar, a comida que você ingere é muito mais importante para a saúde da sua pele. Vitaminas e minerais são fundamentais para uma feição macia, flexível e radiante.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Frutas e verduras de todas as cores
  • Chá verde
  • Água
  • Salmão
  • Nozes, amêndoas

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Instruções

  1. 1

    Beba bastante água durante o dia. Ela é essencial para limpar seu corpo de toxinas e ajudar a hidratar a pele. Evite muita cafeína, pois ela desidrata o corpo. Se ingerir, beba bastante água depois para reabastecer seu corpo. Beba chá verde durante o dia; ele é um antioxidante poderoso que ajuda a ativar o metabolismo. Antioxidantes são importantes para prevenir danos do sol e eliminar os radicais livres.

  2. 2

    Coma bastante frutas e verduras durante o dia que tenham várias cores diferentes. Pense nas variedades de frutas e verduras como um arco-íris e tente incluir todas as cores na sua dieta diária. Frutas escuras têm muitos antioxidantes. Folhas verdes e escuras como espinafre e couve são boas para eliminar toxinas do corpo.

  3. 3

    Inclua peixes gordos como o salmão à sua dieta. Ele é rico em astaxantina, um carotenoide que aumenta a elasticidade da pele. A elasticidade é importante para manter uma feição jovial. Além da astaxsantina, ele também é rico em ácidos graxos ômega-3, que não são bons só para a pele, mas para o coração e sistema cardiovascular. Adicionar molho de tomate ao salmão ou outros derivados de tomate dará uma força à pele, pois tomates têm muito licopeno, um carotenoide e antioxidante.

  4. 4

    Escolha lanches saudáveis como nozes e amêndoas. Nozes são outro alimento rico em ômega-3, e ambas são ricas em vitamina E, que hidrata e nutre a pele. Uma feição suave e brilhosa e cabelos brilhosos e sedosos são benefícios do ômega-3. Controlar as porções é importante nos lanches, principalmente com nozes, pois costumam ter um alto teor calórico. Um punhado deve ser o suficiente para ter os benefícios.

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