Como alimentar seu cachorro de porte grande

Escrito por contributing writer | Traduzido por ana marques
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como alimentar seu cachorro de porte grande
Alimentar filhotes de raça de grande porte pode ser difícil (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

A maioria dos donos quer dar aos seus cachorros filhotes o melhor tratamento possível. Com tantas opções nos dias de hoje, decidir com o que e como alimentar seu filhote de raça de grande porte pode ser uma experiência provocadora de ansiedade. Por sorte, há modos de garantir que seu filhote de raça de grande porte receba a nutrição apropriada.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Potes grandes de metal inoxidável
  • Comida seca para cachorro filhote

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Seu filhote de raça de grande porte vai precisar comer três vezes ao dia até ele ter pelo menos três meses de idade. Apesar de algumas raças parecerem grandes com oito semanas, seus estômagos são muito pequenos nesta idade para suportarem grandes refeições.

  2. 2

    Coloque o pote de comida de seu cachorro no chão (não deixe-o elevado). Um mito comum é de que um prato de comida elevado ajudará a prevenir problemas inchaço estomacais. Na verdade, estudos têm descoberto que cachorros estão mais propensos a engolir ar quando comem em lugares elevados, que é um dos primeiros fatores causadores de problemas de inchaço estomacal. Potes de metal inoxidável são mais higiênicos e mais fáceis de limpar.

  3. 3

    Escolha sua comida para filhote cuidadosamente. Preste atenção especial aos níveis de cálcio. Estudos têm mostrado que para taxas de crescimento mais seguras, filhotes de raça de grande porte devem ser alimentados com rações que sejam com baixo teor de cálcio. Tente ficar com uma ração que tenha um nível de cálcio abaixo de 1,2%, se você puder.

  4. 4

    Outro mito comum é que filhotes de raça de grande porte devem ser alimentados com comida de baixa proteína. Na verdade, filhotes precisam de proteína para um crescimento satisfatório, e estudos negam a teoria que dietas ricas em proteínas causam problemas ósseos e articulares em filhotes em crescimento. Procure por uma comida que tenha um nível de proteína de 25% ou superior. Também considere adicionar carne moída ou peru no prato de seu cachorro.

  5. 5

    Sempre escolha uma comida pra filhotes. Comidas para adultos são feitas para cachorros adultos. Já que você normalmente alimenta um filhote mais que um adulto, é possível que seu filhote receba muito cálcio de um alimento para adultos. Além do mais, comida para adultos tende a ter um teor mais baixo de proteína. Você pode facilmente trocar a comida de seu cachorro filhote para uma de adulto assim que os ossos tenham quase crescido, o que normalmente ocorre um pouco depois do primeiro ano de vida.

  6. 6

    Escolha uma comida sem conservantes e que tenha qualidade aceitável para consumo humano, boa qualidade de ingredientes. Procure por fontes de proteínas, como galinha ou bovino, como os primeiros ingredientes do alimento. Se o alimento tem carboidrato listado como o primeiro ingrediente, como milho ou arroz, não compre esta ração.

  7. 7

    Meça a quantidade de comida que você está dando para seu filhote em cada refeição. A melhor maneira de dizer se seu filhote está tendo a quantidade correta é olhar para ele quando ele estiver parado. Se você vir um pouco de cintura, ele está perfeito, provavelmente. Se sua cintura estiver extremamente desproporcional, a menos que ele seja de uma raça de cachorros de caça, então ele está muito magro e você precisará aumentar sua alimentação. Se você não vê cintura nenhuma, diminua a quantidade de ração.

Dicas & Advertências

  • Não alimente seu cachorro com fontes de proteínas exóticas. Deixe-as para se seu cachorro desenvolver alergia a alimentos e precisar delas mais tarde.
  • Tente evitar que seu cachorro faça muito exercício físico logo após comer. Isto é um fator de risco para inchaço estomacal.
  • Não alimente seu cachorro livremente ou permita que ele se torne obeso. Filhotes de raças de grande porte que comem a vontade tendem a ganhar peso muito rapidamente, o que é um grande fator de risco para muitas doenças ortopédicas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível