Alimentos que evitam o refluxo de ácido

Escrito por serena spinello | Traduzido por mara marcos
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Alimentos que evitam o refluxo de ácido
Alimentos que evitam o refluxo de ácido (Controlling Acid Reflux with Diet (www.healthline.com))

Aderir a uma dieta especial pode reduzir significativamente muitos dos sintomas provocados pelo refluxo de ácido. Tendo em vista que ele tende a piorar após as refeições, é importante evitar os alimentos que agravam a condição, pois eles diminuem a quantidade de pressão no esfíncter esofágico inferior, o que estimula o refluxo.

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Considerações

É recomendável que as pessoas que sofrem de refluxo de ácido comam pequenas refeições ao longo do dia ao invés de três grandes, tendo sua última refeição duas horas antes de ir para a cama. De acordo com Medicine.net, "refeições menores e mais cedo à noite podem reduzir a quantidade de refluxo por duas razões. Em primeiro lugar, as pequenas refeições resultam em uma menor distensão do estômago. Em segundo lugar, na hora de se deitar, uma refeição pequena e cedo é mais provável que se dissolva no estômago do que uma maior". Isso dá tempo suficiente para o alimento ser digerido, desocupando o estômago e conferindo níveis de ácido que diminuem o tempo do corpo ser colocado em uma posição onde o refluxo e a azia são suscetíveis de acontecer.

Efeitos

Dietas que ajudam a diminuir e prevenir o refluxo de ácido geralmente incluem todos os grupos de alimentos básicos: cereais, legumes, frutas, laticínios, carnes e feijão (de acordo com mypyramid.gov). No entanto, dentro destes grupos de alimentos existem variedades específicas que são recomendadas e outras que deverão ser evitadas. As pessoas com refluxo de ácido devem ficar longes de álcool, de bebidas com cafeína, de pimenta, de chocolate e de alimentos que são ricos em gordura.

Grãos, legumes e frutas

Os grãos feitos com baixo teor de gordura são os melhores para comer. Isso inclui os multi-grãos, o milho, o arroz ou o pão branco, o farelo de trigo, o arroz e os cereais de aveia, os bolos de arroz sem tempero, os salgadinhos e os biscoitos integrais. Evite os tomates e as verduras que são preparadas em molho ou fritas (cebolas, batatas). Os vegetais como o brócolis, o repolho, a cenoura, o aipo, a erva-doce, o feijão verde e as ervilhas são ótimas escolhas. As maçãs, as bananas, os morangos, os melões, os pêssegos e pares de frutas são as melhores escolhas, contudo as frutas cítricas, como laranjas, toranjas, ananás e abacaxis, podem aumentar o refluxo de ácido e devem ser evitados.

Leite e carne

Quando se trata de leite e de produtos lácteos, escolha os que são desnatados, que possuem baixo ou nenhum teor de gordura (de acordo com gicare.com). Os queijos feta, de cabra ou produzidos a partir da soja, do arroz ou de legumes são uma boa ideia. Evite os produtos que contenham chocolate e leite integral, incluindo pratos que são compostos por tais ingredientes (como os sorvetes e os molhos cremosos). As variedades magras de carne (ou substitutos da carne) são as melhores escolhas. Substitua o bacon, os frios, as salsichas, as carnes fritas (tais como nuggets de frango e palitos de peixe), as carnes temperadas (asinhas de frango ao modo Buffalo e entrecostos) e lombo com molho marmorizado por carnes com pouca gordura, como peixes, peito de frango sem pele, peru, bife ou carnes grelhadas.

Identificação

É importante estar atento às coberturas, aos condimentos, aos molhos e aos temperos, pois eles podem ser ricos em gordura. Evite o uso de uma grande quantidade de óleo (especialmente animal e vegetal). Quando se trata de sobremesas, evite as feitas com chocolate, óleos e gorduras. As melhores alternativas incluem os sorvetes e os iogurte desnatados, as guloseimas com baixo teor de gordura, os biscoitos, as batatas fritas assadas, o pudim e as jujubas. Lembre-se de ficar longe de bebidas com cafeína ou que são ácidas e mantenha-se hidratado com água. Os alimentos com alto teor de fibras também são essenciais e devem ser consumidos regularmente, pois têm um papel vital no processo digestivo geral do corpo e são fundamentais para mover suavemente o conteúdo dos intestinos.

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