Os melhores alimentos para comer após uma cirurgia bariátrica

Escrito por sarah thomsen | Traduzido por andré prata
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores alimentos para comer após uma cirurgia bariátrica
Comer alimentos que não sejam macios pode deixar um paciente bariátrico realmente doente (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

A cirurgia bariátrica, incluindo o bypass gástrico e procedimentos de banda gástrica, diminui o tamanho do estômago do paciente para ajudar na perda de peso. Nas primeiras seis a oito semanas após a cirurgia, os pacientes bariátricos devem estar em uma dieta só de líquidos, podendo então começar a reintroduzir alimentos macios em porções muito pequenas. A Clínica Mayo aconselha também que como os pacientes bariátricos podem ser intolerantes com alimentos picantes no começo, então use-os com moderação. É vital que os pacientes bariátricos evitem comer ou beber em excesso, pois dilatar o estômago pode realmente começar a reverter os benefícios da cirurgia.

Outras pessoas estão lendo

Frutos do mar

Frutos do mar que são macios o suficiente para serem facilmente digeridos e que possam ser cortados em pequenos pedaços são ideais para pacientes após uma cirurgia bariátrica. Camarões, moluscos, caranguejos e atum com maionese sem gordura são opções excelentes. Não importa o que, o peixe nunca deve ser frito ou refogado com óleo. Em vez disso, asse, toste, ou grelhe os frutos do mar para a menor quantidade de gordura possível. Evite molhos baseados em manteiga, óleo ou queijo.

Sopas

Pacientes bariátricos devem consumir mais de quatro xícaras de líquido sem açúcar por dia, uma exigência que sopas ajudam facilmente a atender. Sopas à base de caldo de carne são geralmente mais baixas em gordura do que sopas à base de creme de leite, tornando-as mais apropriadas para as refeições. O UCSF Medical Center lembra aos pacientes que os seus estômagos aguentam menos de 1/4 de xícara de líquido, então eles devem manter as porções pequenas. Adicionar tofu em sopas é uma boa maneira de adicionar proteína a sopa. É o alimento básico de algumas sopas chinesas, mas faça a sua própria para evitar óleos ocultos e gorduras incluídas na maioria dos alimentos de conveniência.

Feijões

O feijão é um alimento perfeito para os pacientes após uma cirurgia bariátrica, especialmente quando fritos novamente. Macios, muito ricos em proteínas e pobres em gordura, os feijões ainda devem ser consumidos em pequenas porções, ingeridos devagar e separadamente dos líquidos. Lentilhas são uma boa opção, assim como outros legumes amassados ​​como ervilhas verdes. O University of California San Francisco Medical Center avisa que alimentos ricos em fibras como feijão podem não ser tão facilmente digeridos por alguns pacientes, portanto, preste muita atenção a qualquer desconforto após comer feijão, adicionando-o algumas semanas mais tarde se necessário. Tenha cuidado com a adição de arroz, um item que a Clínica Mayo diz que muitas vezes provoca desconforto para os pacientes.

Os melhores alimentos para comer após uma cirurgia bariátrica
Purê de feijão pode ser temperado com alho e cebola em pó (Todd Warnock/Lifesize/Getty Images)

Legumes e frutas

Legumes e frutas são benéficos por seu baixo teor de gordura. No entanto, legumes crus e as peles de frutas e legumes contêm uma série de "cordas" fibrosas que a Clínica Mayo sugere que os pacientes bariátricos devem evitar. Em vez disso, tente frutas sem pele amassadas ​​com água ou suco sem açúcar. Legumes que podem ser amassados ​​em uma pasta macia como batatas ou abóboras são a melhor opção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível