Saúde

Alimentos que Possuem Ácido Fólico

Escrito por payton pritchard
Alimentos que Possuem Ácido Fólico

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O ácido fólico é uma vitamina B que reduz o risco de doenças do coração, alguns canceres e outras condições médicas. Ele também é importante durante a gravidez para prevenir defeitos congênitos. O ácido fólico é a maneira mais eficaz de trazer vitamina B9 para o corpo. Essa vitamina artificial pode ser encontrada em muitos suplementos, e é adicionada à muitos alimentos fortificados tais como grãos.

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Fatos

A Vitamina B9, que também é conhecida como ácido fólico ou folato, não pode ser produzida pelo corpo. Ela é uma dessas vitaminas que o corpo precisa e tem que ser adquirida através de alimentos. O folato ocorre naturalmente em alimentos, enquanto o ácido fólico é a forma sintética do folato que é adicionada à alimentos fortificados.

Funções

O ácido fólico trabalha com a vitamina B12 para criar hemoglobina para as células vermelhas do sangue. Ele possui um papel importante no que se diz respeito aos genes e aos produtores de proteína DNA e RNA.

Alimentos Fortificados

Ácido fólico é encontrado em alimentos fortificados. Quando você vê grãos “enriquecidos”, isso indica que acido fólico foi adicionado. Alimentos enriquecidos incluem aveia instantânea, arroz, pão, macarrão, aveia grossa, pretzels e itens com farinha de trigo enriquecida, tais como tortilhas de trigo, biscoitos doces e de água e sal. Cereais são uma excelente opção para trazer ácido fólico para a sua dieta. Cereais para o café da manhã possuem de 100 a 400 microgramas de ácido fólico por porcão. Verifique sempre o rótulo nutricional para saber se o alimento possui ácido fólico. A maioria dos alimentos importados não o tem.

Alimentos Naturais que Possuem Folato

A forma natural de folato não é absorvida pelo corpo com a mesma facilidade que a forma sintética, o ácido fólico. Alimentos ricos em folato possuem uma composição única que fornece ao corpo melhores fontes de vitaminas, minerais e muita fibra. Esses alimentos são também de baixo teor de gordura e sódio, e não têm colesterol. Alimentos ricos em folato incluem espinafre, couve, folhas de mostarda, brócoli, folhas de nabo, amendoim, feijão fradinho, feijão preto, feijão branco, feijão vermelho e feijão carioca. Outros alimentos que fazem bem ao corpo que possuem folato são abacates, aspargos, suco de laranja, laranjas e morangos.

Coma Mais Ácido Fólico

Existem muitas coisas simples que você pode fazer para ter mais ácido fólico em sua dieta. Beba suco de laranja (100%) com o seu cereal no café da manhã, ou adicione alguns morangos ao seu cereal. Para o almoço, prepare uma salada de folhas verdes assim como alface romaine ou espinafre. Para um “lanchinho”, crie uma mistura usando cereal rico em fibra com ácido fólico, amendoim e frutas frescas de sua preferência. Quando você estiver comendo fora, peça comidas ricas em ácido fólico. Por exemplo, se você gosta de burritos e tacos, peça para que eles sejam recheados com feijão ao invés de galinha ou carne. Abacates possuem folato, então adicione um pouco de guacamole ao seu burrito ou taco. A mesa de saladas tem alface romaine e espinafre cru que também podem ser uma opção excelente. Decore sua salada com grão de bico, brócoli, amendoim ou laranjas para torná-la mais saudável com folato. Para beber, peça suco de laranja. E no lugar de batatas fritas peça um copo de frutas frescas.

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