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Alimentos que possuem ácido fólico

Escrito por payton pritchard | Traduzido por contributing writer
Alimentos que possuem ácido fólico

Os vegetais verdes são uma ótima fonte de ácido fólico

Michael Blann/Digital Vision/Getty Images

O ácido fólico é uma vitamina do complexo B que reduz o risco de doenças do coração, alguns cânceres e outras condições médicas. Ele também é importante durante a gravidez para prevenir defeitos congênitos. O ácido fólico é a maneira mais eficaz de trazer vitamina B9 para o corpo. Essa vitamina artificial pode ser encontrada em muitos suplementos e é adicionada a muitos alimentos fortificados, como grãos.

Fatos

A vitamina B9, que também é conhecida como ácido fólico ou folato, não pode ser produzida pelo corpo. Ela é uma dessas vitaminas que o corpo precisa e tem que ser adquirida através de alimentos. O folato ocorre naturalmente em alimentos, enquanto o ácido fólico é a forma sintética do folato que é adicionada a alimentos fortificados.

Funções

O ácido fólico trabalha com a vitamina B12 para criar hemoglobina para os glóbulos vermelhos. Ele possui um papel importante no que se diz respeito ao DNA e ao RNA, produtores de proteínas e genes.

Alimentos fortificados

O ácido fólico é encontrado em alimentos fortificados. Quando você vê grãos “enriquecidos”, isso indica que acido fólico foi adicionado. Os alimentos enriquecidos incluem aveia instantânea, arroz, pão, macarrão, aveia grossa, pretzels e itens com farinha de trigo enriquecida, tais como tortilhas de trigo, biscoitos doces e de água e sal. Os cereais são uma excelente opção para acrescentar ácido fólico para a sua dieta. Cereais para o café da manhã possuem de 100 a 400 microgramas de ácido fólico por porção. Verifique sempre o rótulo nutricional para saber se o alimento possui ácido fólico. A maioria dos alimentos importados não o tem.

Alimentos naturais que possuem folato

A forma natural do folato não é absorvida pelo corpo com a mesma facilidade que a forma sintética, o ácido fólico. Os alimentos ricos em folato possuem uma composição única que fornece ao corpo melhores fontes de vitaminas, minerais e muita fibra. Esses alimentos também têm um baixo teor de gordura e sódio e não têm colesterol. Alimentos ricos em folato incluem espinafre, couve, folhas de mostarda, brócolis, folhas de nabo, amendoim, feijão fradinho, feijão preto, feijão branco, feijão vermelho e feijão carioca. Outros alimentos que fazem bem ao corpo e que possuem folato são abacates, aspargos, suco de laranja, laranjas e morangos.

Coma mais ácido fólico

Existem muitas coisas simples que você pode fazer para ter mais ácido fólico em sua dieta. Beba suco de laranja natural com o seu cereal no café da manhã ou adicione alguns morangos a ele. Para o almoço, prepare uma salada de folhas verdes, como alface romaine ou espinafre. Para um lanche, crie uma mistura usando cereais ricos em fibras com ácido fólico, amendoim e frutas frescas de sua preferência. Quando estiver comendo fora, peça comidas ricas em ácido fólico. Por exemplo, se você gosta de burritos e tacos, peça para que eles sejam recheados com feijão ao invés de galinha ou carne. Abacates possuem folato, então adicione um pouco de guacamole ao seu burrito ou taco. A mesa de saladas tem alface romaine e espinafre cru, que também podem ser uma opção excelente. Decore sua salada com grão de bico, brócolis, amendoim ou laranjas para torná-la mais saudável com folato. Para beber, peça suco de laranja. E no lugar de batatas fritas, peça um copo de frutas frescas.

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