Alívio homeopático para a rigidez muscular

Escrito por wendy travolta | Traduzido por samuel silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A homeopatia pode proporcionar um grande alívio para a rigidez muscular. Como essa rigidez pode envolver várias áreas do corpo, existem muitos remédios e escolher a opção correta pode economizar tempo e dor. Restrinja essa busca identificando a origem da dor e levando em consideração todos os sintomas associados e efeitos colaterais.

Outras pessoas estão lendo

Remédios

A arnica montana é uma entrada para a resolução de todos os tipos de dor muscular. Sua especialidade é o tratamento da dor que seja resultado de um choque traumático para o organismo. As contusões, entorses e escoriações são os tipos de condições que mais se beneficiam do uso da arnica, que também trabalha para acalmar a onda de emoções que podem acompanhar uma lesão. Ela pode ser tomada como uma medida preventiva, antes e após os treinos ou uma atividade extenuante. Para rigidez muscular relacionada a entorses e distensões, use Rhus toxicodendron. Esse remédio alivia a lombalgia, a osteoartrite, a rigidez do pescoço, a síndrome do túnel do carpo e a fibromialgia. A dor na parte inferior das costas, a tosse seca e um desejo de leite podem estar presentes. Os sintomas se intensificam no período da manhã, com a umidade e o frio, e depois de longos períodos de inatividade e são aliviados pelo calor, movimento e alongamento. A erva-de-são-cristóvão é mais adequada para a rigidez que resulta de um exercício vigoroso ou esforço físico excessivo. As condições reumáticas, aquelas que causam a inflamação das articulações ou dos membros e levam à rigidez muscular, podem ser tratada com a erva. Outras indicações para o uso desse remédio incluem confusão, depressão, dores de cabeça que melhoram com o ar fresco e a aversão ao frio e ao movimento. Os sintomas geralmente melhoram quando o tempo está quente e ao comer. Outra opção para as condições reumáticas é o Causticum, que também trata os espasmos do pescoço e da área de mandíbula e as lesões musculares profundas. As indicações adicionais para o seu uso incluem ansiedade, tremor dos músculos do antebraço, paralisia localizada e síndrome das pernas inquietas, que se caracteriza por uma sensação estranha nas pernas que pede o movimento e se intensifica durante a noite, muitas vezes resultando em insônia. O frio e o tempo seco agravam os sintomas, que são um pouco aliviados pelo calor ou umidade.

Dosagem

A dosagem padrão recomendada de medicamentos homeopáticos é de cinco pastilhas sublinguais tomadas ao longo do dia, enquanto os sintomas persistirem. Os géis homeopáticos, as pomadas e os cremes também estão disponíveis para o alívio da dor muscular a sua aplicação tópica pode ajudar a acelerar a recuperação. Em casos de doenças agudas, como a rigidez resutante de lesão, tome uma menor potência da solução escolhida, como 6X ou 6C. Para a dor causada por condições crônicas, como a artrite reumatoide, tente uma maior potência de 30x para 200c. Caso restem dúvidas sobre qual remédio é apropriado, considere entrar em contato com um médico homeopata profissional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível