Alívio imediato para dores agudas de artrite no joelho

Escrito por crystal welch | Traduzido por raissa junker
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alívio imediato para dores agudas de artrite no joelho
Alívio imediato para dores agudas de artrite no joelho (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Se você já experimentou uma dor forte de artrite nos joelhos, sabe qual a importância do alívio imediato. A artrite, de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, pode ser causada tanto por traumas diretos na articulação como pela degeneração dela relacionada ao envelhecimento. Os sintomas agudos são o inchaço (ou inflamação), dor repentina e intensa ou a impossibilidade de movimentar os joelhos. Conhecer e utilizar métodos que aliviem a dor imediatamente pode fazer diferença entre um dia de conforto ou um dia de dor.

Outras pessoas estão lendo

Crioterapia

A crioterapia (uso do gelo) promove o alívio imediato para os sintomas da artrite no joelho ou em qualquer articulação. De acordo com sites de fisioterapia, deve-se aplicar o gelo nos joelhos (ou só no que está afetado) em intervalos de 20 minutos durante o dia. Use bolsas de gelo, de gel ou qualquer outro método que permitirá que você refrigere a área sem que o gelo esteja em contato direto com a pele, evitando assim uma queimadura. A crioterapia vai fazer com que o inchaço diminua, bem como a dor, proporcionando alívio rapidamente. De acordo com os ortopedistas, o uso do gelo é a melhor medicação para diminuir a dor. É econômico, rápido e efetivo.

Massagem

Sente e estenda a perna afetada até que esteja completamente reta. Massageie com cuidado o joelho. A massagem estimula tanto os nervos quanto os músculos que envolvem a articulação. Essa técnica promove alívio imediato por causa da diminuição do nível da dor e também ajuda a alongar os músculos da perna.

Elevação e descanso

A elevação da perna afetada ajuda a diminuir tanto a dor quanto a inflamação. Enquanto permanece com a perna elevada, fique de forma que a musculatura permaneça relaxada. Coloque a perna sobre um ou dois travesseiros, tanto ao se assentar quanto ao deitar. De acordo com o Instituto de Artrite dos Estados Unidos, o descanso também é um método muito recomendado para aliviar a dor aguda da artrite.

Auxílio para andar

Use uma muleta, bengala ou andador, pois ajudarão no alívio da dor ao serem sobrecarregados com o peso do corpo, assim como seriam a articulação do seu joelho. De acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, existe uma técnica para o uso de acessórios de caminhada, a fim de evitar mais danos ao seu corpo. Pise sempre firmemente no chão e tenha um bom equilíbrio antes de começar a utilizar qualquer um dos recursos. Eles devem estar em pleno contato com a superfície antes que você comece a caminhar. Mova-se lentamente para evitar problemas.

Cortisona

Faça um tratamento com medicamentos corticosteroides para alívio de dores agudas. Eles estão disponíveis tanto na forma oral quanto injetável. Ao injetá-lo na área afetada, de acordo com sites especializados, o inchaço e a dor em seu joelho diminuirão dentro de alguns minutos. Essas injeções são dadas somente por médicos profissionais como recurso clínico. Mesmo que o medicamento na forma oral também cause a diminuição da dor e do inchaço, esses efeitos não são tão imediatos quanto na aplicação da injeção. Os comprimidos podem ser administrados em casa se forem prescritos por um médico profissional. Como os esteroides são conhecidos por causar problemas de saúde em outras partes do corpo, não devem ser utilizados por longos períodos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível