Como alongar a parte interna da coxa com massagem tailandesa

Escrito por lori newell | Traduzido por sabine capello
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Como alongar a parte interna da coxa com massagem tailandesa
Alongamentos são ótimos para tonificar músculos (Image Source/Photodisc/Getty Images)

Os músculos internos da coxa são muitas vezes negligenciados em programas de treino. É difícil encontrar bons movimentos para soltar esses músculos, no entanto, quando os músculos das pernas ficam rígidos, há excesso de pressão colocada sobre os músculos que circundam as costas e outros. Isso pode levar à dor lombar crônica e no quadril. Abaixo, estão exercícios supervisionados simples que tem como alvo a área interna da coxa e podem ajudar a tonificar esses músculos.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Instrua o receptor a deitar de costas no chão e coloque um travesseiro sob sua cabeça, caso seja mais confortável. Ambos os joelhos devem estar flexionados e os pés devem estar apoiados no chão.

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    Diga ao receptor para manter o joelho direito aberto e o mais próximo possível do chão, mantendo o joelho flexionado.

  3. 3

    Ajoelhe-se do seu lado direito, apoiando os joelhos em seu joelho direito; coloque as palmas das mãos na parte interna da coxa, perto de seu quadril. Vire as mãos de forma que seus dedos estejam apontando para longe um do outro e seus pulsos estejam para dentro. Com isso, você estará pressionando a parte interna da coxa com a palma da mão contra os seus dedos.

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    Use o peso do seu corpo e lentamente incline-se para baixo, em direção à parte interna da coxa, puxando na sua direção com as palmas das mãos. Este movimento é como se você estivesse empurrando a coxa para longe do quadril. Mantenha a posição por cinco respirações profundas.

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    Mantenha a posição da mão e desça até o meio da coxa, repetindo o movimento. Finalmente mova suas mãos um pouco acima do joelho e repita o mesmo para baixo e longe de movimento.

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    Repita com a outra perna. Tenha o cuidado de usar apenas o seu peso ao pressionar para baixo e evite empurrar a perna ao chão.

Dicas & Advertências

  • Preste atenção aos seus movimentos quando estiver fazendo o alongamento em outra pessoa. Não pule o alongamento. Certifique-se de usar somente o peso do corpo e não empurre o receptor para o alongamento.

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