Alternadores que produzem 500 amperes

Escrito por dan eash | Traduzido por dalete queiroz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alternadores que produzem 500 amperes
Um alternador montado (New car petrol engines image by Christopher Dodge from Fotolia.com)

Os alternadores 500 amperes são um tipo raro. De acordo com o proprietário da Rush Power Systems, Darren Flint, que abriu suas portas em finais dos anos oitenta: "Quando eu comecei esta empresa, o alternador mais potente do mundo disponível era uma unidade que era tão grande quanto um motor de 4 cilindros, e era quase tão pesado quanto, mas podia produzir um máximo de 350 amperes." Darren diz que um alternador de 500 amperes não irá gerar qualquer potência abaixo de 2.500 rpm, por isso é impraticável para aplicações automotivas. Os poucos que existem são destinados para uso industrial pesado.

Outras pessoas estão lendo

Niehoff C803D

Quando perguntados sobre os maiores alternadores de saída no mercado, os especialistas em partida e carga da Elreg Distribuidores dizem que 320 amperes é o limite para sistemas de 12V, mas a 24V o bar é aumentado para 500 amperes pelo C803D da Niehoff. A Niehoff afirma que o seu C803D é "a maior potência de alternador comercial disponível". Essa unidade tem um berço de montagem para adaptá-lo às aplicações de motores mais comerciais. A refrigeração de ar faz um sistema de circulação de óleo desnecessário, e o design de alta eficiência do C803D minimiza temperaturas operacionais internas. Ele também tem uma construção sem escovas, revestimentos para proteger o regulador, o retificador e rolamentos de longa duração. A excelência em engenharia da Niehoff dá a boa confiabilidade ao C803D e excelentes taxas de baixa ociosidade de potência. Esse alternador de 500 amperes é feito nos Estados Unidos e classificado aos padrões da SAE (Society of Automotive Engineers).

Dynamo Sliven DEA 500

De acordo com seu site no Sliven.net, a Dynamo Sliven é líder de mercado na produção de maquinário elétrico. No verão de 2010, eles terminaram o teste de um novo alternador de 500 amperes, o chamado DEA 500. Eles afirmam que é o alternador mais poderoso que você pode comprar, visto que a sua avaliação de 75% o torna mais eficiente que seus concorrentes. O DEA 500 sem escova é a unidade mais recente e avançada na linha de Sliven Dynamo de alternadores de alta potência.

DC de alta tensão

O fabricante de alternadores High Output (HO) afirma que faz "as melhores unidades de alta saída DC geradoras de energia do mundo". Seus alternadores são projetados para extremistas de áudio que constroem sistemas high-end para as competições de áudio. Esses sistemas colocam demandas enormes em alternadores de automóveis, alguns deles podem explodir para fora das janelas de um carro quando o volume é maximizado. Um vencedor do concurso recente, que estava usando um alternador HO, produziu um nível de pressão sonora de 180 decibéis, o que é mais alto do que um 747. Embora os alternadores HO não sejam tecnicamente avaliados em 500 amperes (eles vão até 300), o fabricante afirma que seus melhores alternadores podem fornecer mais de 800 amperes de carga da bateria em um sistema de 12V.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível