Conhecimento

Como amarrar as patas traseiras de um cavalo

Escrito por dave p. fisher | Traduzido por angela spada
Como amarrar as patas traseiras de um cavalo

Cavalos não cooperativos podem ser controlados para manuseio amarrando-se a pata traseira

Ralf Nau/Lifesize/Getty Images

Um cavalo que se recusa a deixar que alguém manuseie suas patas para colocar ferraduras, ou enfrenta os veterinários que lhe dispensam cuidados pode se tornar perigoso. Morder, escoicear e raspar o casco frontal são as armas usadas pelos cavalos para enfrentar predadores na vida selvagem. Um cavalo doméstico, que não quer cooperar, fará o mesmo a um ser humano que não é bem-vindo. Amarrar uma pata traseira é um meio de controlar esse cavalo, fazendo-o perder o equilíbrio sem feri-lo. Isto permite que o veterinário o cuide ou que o seu casco seja levantado para ser calçado.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Corda de algodão com diâmetro de 2,5 cm
  • Cabresto com guia de corda

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Coloque o cabresto no cavalo e peça a uma segunda pessoa para segurar a guia de corda para controlar o animal. Use um ramal antipânico entre a guia e o cabresto, caso se deva amarrar o animal a um objeto sólido.

  2. 2

    Enrole uma ponta da corda em torno do pescoço do cavalo e dê um nó de laço, formando uma alça cervical com metade da largura da circunferência do pescoço. Quando a corda é puxada em direção à parte traseira do cavalo, a alça deslizará para baixo, ao redor da base cervical, ficando o nó de laço no meio do ombro do animal. Esta é a maneira apropriada de encaixe da alça.

  3. 3

    Fique ao lado de onde se encontra o nó de laço e passe a corda entre as pernas traseiras do animal. Traga o nó de laço para trás, no lado do cavalo onde você está, fazendo uma alça em toda parte detrás da perna traseira. Abaixe a corda pela parte detrás da perna até a porção posterior da quartela.

  4. 4

    Movimente-se até as pernas dianteiras do cavalo e puxe a ponta da corda até esticar ambos os lados do nó de laço até o cascos. Deslize a ponta da corda sob a alça do pescoço, mantendo-a esticada.

  5. 5

    Puxe a corda lentamente para frente levantando o casco do cavalo do chão. Leve o casco até a perna que a perna seja empurrada em posição natural com o casco para frente a uma altura de 45 a 60 cm acima do chão e a articulação do jarrete dobrada. Não continue a puxar além do ponto onde a perna para naturalmente.

  6. 6

    Amarre a ponta da corda na alça cervical dando um nó que possa se soltar rapidamente ao ser puxado para libertar o cavalo, se ele cair. O casco está atado e para frente em posição de controle sem causar dor ao animal.

Dicas & Advertências

  • A área da quartela, na perna, é a parte situada entre o casco e a primeira articulação. O ramal antipânico, às vezes chamado de ramal de emergência, é um dispositivo de libertação instantânea que é usado entre o cabresto e a guia de corda. Caso seja preciso libertar o cavalo rapidamente, o ramal é puxado soltando-o rapidamente da guia de corda. Se o animal tentar escoicear enquanto a corda é posta em torno da parte posterior das pernas traseiras, arremesse-a entre elas, enquanto a pessoa que segura a cabeça do cavalo o distrai. Se ele continuar a lutar cmo a perna amarrada, ponha uma tolha ou saco de estopa sobre seus olhos, um cavalo vendado geralmente se acalma porque não ver o que está acontecendo à sua volta.
  • Só cavaleiros experientes devem tentar amarrar as pernas traseiras de um cavalo.
  • Nunca use corda de sisal ou náilon com diâmetro inferior a 2 cm para amarrar uma pata. A corda rústica e estreita pode cortar o pescoço ou a quartela do animal e casuar séri alesão especialmente se ele continuar a lutar.
  • O cavalo com o casco amarrado ainda pode lutar e saltar, além disto poderá se jogar ao chão em um acesso de raiva. Trabalhe com cautela ao redor do cavalo e não fique embaixo dele, se ele ainda estiver lutando.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media