Amostras de curriculos de esteticista

Escrito por nellie day | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Amostras de curriculos de esteticista
Um curriculo profissional é importante para cosmetologistas (make up image by Alexander Zhiltsov from Fotolia.com)

O campo da cosmética pode ser cruel, especialmente quando há um número limitado de cargos por salão. Portanto, para sobreviver neste área você deve destacar-se. A maneira de fazer isso é criar um currículo profissional que impressione um potencial empregador e faça-o querer saber mais sobre você. Reveja os currículos de algumas esteticistas que têm habilidades semelhantes às suas. Em seguida, pesquise sobre o seu lugar onde deseja trabalhar antes de colocar a caneta no papel.

Outras pessoas estão lendo

Estratégias

Antes de montar um currículo, pense especificamente sobre o tipo de posição que está procurando ou se candidatando. Por exemplo, se você estiver procurando uma posição gerencial, enfatize seus anos de experiência e quaisquer papéis de gestão que já desempenhou. Se estiver procurando um salão de beleza com uma clientela mais sofisticada, enfatize sua experiência em serviços de alto custo e manutenção, como depilação, retoques de raiz, relaxamentos, pedicure spa e unhas de acrílico. Visite o salão para o qual estiver se candidatando para sentir a atmosfera e as características dos funcionários atuais. Se o ambiente for bem profissional, faça um currículo simples e direto. Se for um local mais criativo, adicione alguns toques especiais decorativos.

Experiência

Liste o tipo de experiência específica que possua na seção "Histórico de Emprego". Inclua antigos cargos e o que eles acrescentaram, além do tempo em que permaneceu neles. Relacione o seu nível de conhecimento e treinamento que possua, inclusive qualquer formação especializada em manicures, depilação, permanentes ou mistura de cores, sob o título "Formação". Coloque também quaisquer certificados exigidos pelo órgão fiscalizador da categoria. Mencione se tiver alguma experiência na venda de determinados produtos ou marcas.

Objetivos na carreira

Devido ao fato de a área de estética lidar com com cabelo, pele e unhas, mencione quais são seus objetivos pessoais de carreira no currículo. Você pode indicar sucintamente o motivo de querer ser esteticista, onde sua carreira o levou e o que espera ganhar com o seu próximo trabalho. Não escreva um texto, mas pense como se fosse uma minibiografia ou um perfil pessoal como esteticista. Faça isso em uma ou duas frases.

Prêmios

Relacione todas as premiações, elogios ou outros reconhecimentos que tenha recebido dentro da área, sejam provenientes de antigos empregos, escolas e programas de estética ou até mesmo de clientes que possam tê-lo indicado para prêmios oferecidos na empresa ou escrito notas pessoais de agradecimento a você ou ao seu chefe. No caso de notas pessoais, se forem muitos, liste os elogios recebidos de clientes ou simplesmente relate algumas frases chave como "Você é o melhor" ou "Ninguém jamais poderia fazer esse trabalho tão bem quanto você".

Estrutura

Liste suas informações de contato, incluindo seu nome, endereço, número de telefone e endereço de e-mail no topo do seu currículo. Forneça seu mini perfil, que deve incluir seu motivo para se interessar por cosmética e os seus objetivos de carreira logo baixo. Em seguida, comece com o seu mais recente empregador, liste seu histórico de empregos. Coloque sua experiência educacional, começando com o seu último diploma ou certificado e termine com o do ensino médio, abaixo de sua experiência prática.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível