Conhecimento

Antibióticos para filhotes de cachorro

Escrito por kyra sheahan | Traduzido por mário candi tsuge
Antibióticos para filhotes de cachorro

Trate seu cachorrinho doente com antibióticos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Quando seu filhotinho de cachorro fica doente, é fundamental levá-lo ao veterinário para um tratamento médico. Um vírus ou infecção bacteriana que não é tratado pode se tornar algo crônico ou até mesmo fatal. Os veterinários prescrevem aos filhotes antibióticos, semelhantes aos que os seres humanos tomam, para combater vários tipos de doenças, então é uma boa ideia se familiarizar com os tipos de antibióticos para cachorros que estão disponíveis.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Os antibióticos tratam infecções e podem ser prescritos para diferentes tipos de doenças. Por exemplo, cefalexina, enrrofloxacina e orbifloxacina são antibióticos comumente prescritos para infecções de pele, enquanto outros têm propriedades anti-inflamatórias para diferentes tipos de infecções bacterianas, como a tilosina e metronidazol.

Dosagem

Seu veterinário prescreverá a dosagem correta de antibióticos para o seu cachorro de acordo com o peso dele. Os caninos maiores exigem maiores doses, enquanto os menores e de pouco peso requerem quantidades menores. Dar a um cachorro maior mais medicação não deixará o tratamento mais potente e eficaz. Por exemplo, de acordo com o Dr. Mark Papich, a dosagem típica de amoxicilina para os caninos está entre 5 mg a 12 mg a cada meio quilo de peso, duas ou três vezes por dia.

Cuidados

Se você precisa dar a seu cachorro um antibiótico de prescrição, leia sobre os tipos de efeitos colaterais que o medicamento pode causar. Alguns antibióticos têm efeitos colaterais que incluem vômitos, sangue nas fezes, dor abdominal, sonolência e boca seca. Além disso, leia o rótulo de cuidados no produto para descobrir quais são os medicamentos que devem ser evitados enquanto seu animal o estiver tomando. Alguns medicamentos prescritos podem causar reações fatais quando combinados com coisas como analgésicos, por exemplo.

Equívocos

Embora o mesmo antibiótico de um humano, como a amoxicilina, possa ser prescrito ao seu animalzinho, nunca é uma boa ideia compartilhar remédios com seu animal. Não dê a ele sua dose do antibiótico ou vice-versa.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media