Mais
×

Como aparar as costeletas dos homens

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As costeletas de um homem são, muitas vezes, uma extensão de seu penteado. Se você usa costeletas de carneiro ou costeletas barbeadas, de vez em quando o seu estilo requer um acabamento. Ser capaz de cortá-las no mesmo comprimento em ambos os lados do seu rosto requer alguma habilidade, mas não é uma tarefa intransponível.

Instruções

Barbeie ou corte seu cabelo depois do café da manhã (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Prepare-se para a aparação com cuidado diário do rosto e dos pelos faciais. Usando água morna, limpe bastante a face, uma lavagem sem sabão, que não inclua o álcool. Tire um tempo para massagear um produto de limpeza nas suas costeletas. Este passo torna as cerdas do cabelo mais acessíveis, amolecendo e levantado-as.

  2. Seque com suavidade o seu rosto antes de cortar seu cabelo. Escove as costeletas na direção que os pelos crescem e use um barbeador elétrico ou um aparador com anexo de proteção para apará-los. Segure o aparelho ou a lâmina na frente da face verticalmente. Em seguida, apare as costeletas com movimentos para baixo.

  3. Use um guia de aparação para conseguir costeletas simétricas em ambos os lados. Alguns produtos oferecem ​​guias de corte de cabelo (veja as fontes), de vários comprimentos, assim você pode mudar seu estilo de costeleta, se quiser.

  4. Aplique o hidratante que inclui um protetor solar em vez de loção pós-barba. Loções pós-barba têm álcool, o que resseca a pele. Alguns hidratantes para o rosto você pode usar depois de fazer a barba ou como um hidratante diário.

Dicas

  • Barbeie ou corte o cabelo depois do café da manhã para dar ao seu rosto tempo de acordar.
  • Lave o rosto com água fria antes que seu corte feche os poros e faça com que a remoção dos pelos seja mais difícil.

O que você precisa

  • Limpador
  • Escova
  • Barbeador ou aparador
  • Proteção de aparação
  • Guia de aparação
  • Hidratante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article