Como aplicar atributos de textos e bordas de células no Microsoft Excel

Escrito por antoinette smith | Traduzido por monique monteiro
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Como aplicar atributos de textos e bordas de células no Microsoft Excel
Como aplicar atributos de textos e bordas de célula no Microsoft Excel (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)

As planilhas não incluem a variedade de opções de formatação de textos contidas em programas de processamento de textos. No entanto, ainda há dificuldade para a comparação de diferentes tipos de dados. Por exemplo, os títulos em uma planilha devem ser diferentes dos demais dados. Você poderá aplicar atributos de textos e bordas de célula no Microsoft Excel. Alterar o atributo de texto de um título é uma maneira de adicionar contraste e, assim, diferenciar os tipos de dados. Além disso, as bordas das células podem ser usadas para separar os dados visualmente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Clique na aba "Home" (início) para exibir a sua lista. Para o Excel 2003, pule essa etapa.

  2. 2

    Selecione as células em que deseja aplicar os atributos de texto.

  3. 3

    Clique no botão "B" localizado na seção "Font" (fonte) da lista (Excel 2007) ou na barra de ferramentas de formatação (Excel 2003). Isso fará com que o texto fique em negrito. Clique no botão "I" para colocar o texto em itálico e em "U", para sublinhar o texto. Para remover um atributo de texto, clique no mesmo botão usado para aplicar o atributo.

  4. 4

    Clique na seta diagonal no canto inferior direito da seção "Font" (fonte), para exibir a caixa de diálogo "Format Cells" (formatar células). Para o Excel 2003, clique em "Format" (formatar). no menu principal, e selecione "Cells" (células). Essa caixa de diálogo dará mais opções para formatar o texto. Selecione as opções que deseja aplicar e clique no botão "OK", para fechar a caixa de diálogo.

  5. 5

    Selecione as células em que deseja aplicar bordas da célula.

  6. 6

    Clique na seta ao lado do quadrado (dividido em quatro partes iguais), localizado ao lado do "U", na seção "Font" (fonte) (Excel 2007), ou na barra de ferramentas de formatação (Excel 2003). Um lista aparecerá e mostrará várias formas de aplicar as bordas para a sua seleção. Selecione "Bottom Border" (borda de fundo) para aplicar uma borda inferior para todas as células selecionadas. Há diversas maneiras de aplicar bordas: superior, esquerda, direita, para tudo, larga e muitas outras. Brinque com as opções, para ficar mais familiarizado. Você sempre poderá selecionar a opção "No Border" (sem borda), para remover todas as bordas de uma seleção.

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