Casa

Um aquecedor alternativo sem a necessidade de dutos em casa

Escrito por cheryl munson | Traduzido por eduardo gama
Um aquecedor alternativo sem a necessidade de dutos em casa

Lareiras de madeira podem ser usadas para criar aquecimento "por zona"

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

A falta de canalização não significa que sua casa não pode ser quente e acolhedora. Você tem várias opções para aquecimento doméstico que não exigem a criação de todo um sistema de climatização. Muitos fornecem o que é chamado de aquecimento de zona, no qual um aparelho de aquecimento gera calor a uma área grande ou aquece várias salas com unidades separadas. Você ainda pode usar um tipo de sistema em um cômodo e outro tipo em outros para aquecer confortavelmente sua casa inteira.

Outras pessoas estão lendo

Radiadores

Apesar dessa aparência antiga, os radiadores ainda são uma alternativa confiável que você pode usar para aquecer a sua casa inteira. Os radiadores são enchidos com água, que é aquecida pela fornalha a uma faixa de temperatura de 70ºC a 80ºC. Em vez de um sistema de canalização, radiadores precisam de tubulação que passe pelos cômodos. A água aquecida é distribuída para os tubos e para dentro do vaso do radiador, que, em seguida, emana o ar quente para dentro da sala. Além dos radiadores clássicos de ferro fundido de chão, radiadores novos apresentam um design moderno que é menos intrusivo e permite sua montagem em paredes.

Aquecedores a óleo

Aquecedores a óleo ventilados são outra opção de aquecimento quando você não tem um sistema de canalização interior. Aquecedores a óleo ventilados são montados em paredes nas salas e a ventilação sopra o vapor para fora. Os aquecedores são comumente usados ​​em veículos recreativos e trailers. Eles são preenchidos com querosene e geram calor a partir de bobinas elétricas no painel frontal do aquecedor.

Terminais de ar condicionado móveis

Um terminal de ar condicionado (também chamado de PTAC) é uma alternativa que vai lhe dar calor quando estiver frio lá fora e ar fresco quando o tempo estiver quente. Este é o tipo de unidade que você vê em hotéis e estabelecimentos comerciais, mas também pode usá-los em casa. Você pode montar as unidades nos quartos para manter todos quentes, e também nas principais salas, como a sala de estar, onde todos se reúnem. Se você tiver várias unidades, quem está na sala pode controlar a temperatura ao seu gosto, e quando a sala não estiver ocupada, você não tem que se preocupar com a conta de aquecimento.

Aquecedores a lenha

Uma boa alternativa para o aquecimento de "zona" nos cômodos é um fogão à lenha. Por exemplo, você pode colocar um fogão à lenha na sala de estar, que também flua para uma outra sala ou sala de jantar para aquecer duas áreas. Fogões à lenha permitem que você viva "fora da rede", então não tem que depender de energia de empresas de energia elétrica ou de gás e por meio de seus dutos e torres de energia. Você pode queimar madeira ou "pellets", feitos a partir de lascas de madeira, cascas de serragem e até mesmo milho. E, como radiadores, fogões à lenha já percorreram um longo caminho em aparência e design. Os antigos fogões "barriga de ferro" ainda estão por aí, e existem modelos novos e modernos que se parecem com aparelhos estilosos.

Aquecedores a gás

Aquecedores à gás são uma opção se você quiser gerar mais calor. Aquecedores abastecidos com gás e propano são essencialmente extravagantes, porém poderosos, e se parecem com lareiras. A vantagem é que você tem calor instantaneamente. Não precisa pegar madeira. Não acende uma fogueira. Basta ligar o aquecedor, sentar-se e ficar aquecido. Ele pode caber em uma lareira de alvenaria já existente, ou você pode selecionar uma unidade autônoma que pode até mesmo ser colocada bem no meio de uma sala. O melhor de tudo é que aquecedores a gás não necessitam de chaminés ou dutos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media