Arbustos perenes tolerantes ao calor

Escrito por marie louise | Traduzido por alice matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Arbustos perenes tolerantes ao calor
Arbustos perenes tolerantes ao calor fazem cercas atraentes (spiraea image by Alison Bowden from Fotolia.com)

Uma variedade de arbustos perenes que crescem bem em áreas de clima quente e seco estão disponíveis, florescendo com um arco-íris de cores na primavera, outono e inverno. A folhagem atraente proporciona cor durante o inverno, quando a maioria dos outros arbustos perde suas folhas. Eles são resistentes o suficiente para crescer em quase qualquer tipo de solo, e podem atrair pássaros e borboletas para o seu jardim, tornando-se um local relaxante para se estar.

Outras pessoas estão lendo

Catawba rhododendron

O Catawba rhododendron é um arbusto resistente e nativo do sul das montanhas Apalaches, que se estende de Virginia até a Geórgia. Adaptado a este clima, esta planta perene é tolerante ao calor. É de crescimento lento, podendo alcançar uma altura de 1,8 a 3 metros e pode ter de 2,4 a 3 metros de largura, e cresce em solo ácido bem drenado, fresco e úmido. Eles florescem com uma profusão de flores lilás e roxas em meados da primavera, cada uma medindo cerca de 10 centímetros de diâmetro em cachos com 5 a 10 flores. O Catawba rhododendron faz uma ótima cerca viva, com o seu crescimento denso e flores vistosas.

Salvia greggi

A Salvia greggi pode ser encontrada em áreas desérticas quentes no centro-sul e oeste do Texas, Deserto de Chihuahua e San Luis Potosi, no México. Adaptada ao clima, ela tem uma alta tolerância a calor e seca. Solos bem drenados são uma necessidade para este arbusto de porte médio, que pode crescer até 1,2 metros de altura e 0,6 metros de largura e possuem flores de 2,5 cm nas cores roxa, vermelha, laranja, rosa e branca, sobre espigas longas. Ela começa a floração na primavera e continua até a primeira geada. Este arbusto é a escolha ideal para atrair borboletas e beija-flores para o jardim, por causa do néctar de suas flores.

Madressilva

A madressilva é nativa da África do Sul, do Cabo da Boa Esperança. Devido à sua origem e ao clima quente, estes arbustos florescem no verão, em estados como Flórida e Havaí, onde o calor está presente quase o ano todo. Ele precisa ser podado para mantê-lo a 3 metros de altura e 1,5 m de largura. Deixado por conta própria, ele se espalhará para cobrir 7,5 m ou mais de solo. Plante em pleno sol e em solo bem drenado para um melhor crescimento. Seus cachos de flores tubulares têm cerca de 5 centímetros de comprimento, de um vermelho-alaranjado ou escarlate brilhante. O tipo 'Aurea' floresce com flores amarelo amanteigado. Um bom arbusto para atrair beija-flores e pássaros papa-figo.

Espinheiro indiano

O espinheiro indiano, também chamado Yeddo ou espinheiro Yedda, é um arbusto resistente de tamanho pequeno a médio e nativo do Japão. É encontrado na Flórida, Carolina do Norte e ao longo das áreas costeiras da Geórgia. Ele cresce bem no clima quente, sendo encontrado nessas áreas de 1,3 a 1,8 metros de altura e largura. Este arbusto se desenvolve melhor no sol, permitindo que cresça mais rápido e seja mais compacto. Os cachos de flores são rosa-esbranquiçados, rosa e vermelho, que começam a florescer na primavera, no final de caules multi-ramificados, dando a este arbusto perene uma aparência pouco densa. A fruta, escondida entre as folhas, é um "pomo", de roxo para azul escuro. Este é um bom arbusto para plantar se você quiser atrair pássaros que amam este fruto e suas sementes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível