Como usar argila no rosto

Escrito por juliana bragança
Como usar argila no rosto
Existem diversos tipos de argila para diferentes resultados, e é possível sentir a melhora na primeira aplicação (Bernard Radvaner/Fuse/Fuse/Getty Images)

Fazer uma máscara facial de argila é a maneira mais fácil e rápida de obter uma pele lisa e macia. Muitos tratamentos estéticos usam a argila em sua composição, porém você pode aplicar o produto no seu próprio rosto de uma maneira muito simples.

Instruções

    Instruções de uso

  1. 1

    Separe uma vasilha limpa e que não seja de alumínio, para misturar o produto. Pode ser de vidro, silicone ou plástico.

  2. 2

    Coloque uma colher de sopa de argila em pó no recipiente. Você pode encontrar o produto em casas de produtos naturais, farmácias e perfumarias.

  3. 3

    Adicione bem lentamente água filtrada ou chá de camomila frio e misture até ficar com uma consistência pastosa. Adicione mais argila ou mais líquido, se necessário. Se estiver muito aguado, coloque um pouco mais de argila. E, caso esteja muito denso, um pouco mais de água ou chá.

  4. 4

    Antes de aplicar o produto no rosto, certifique-se de que ele esteja limpo. Espalhe a argila pelo rosto, com os dedos ou com um pincel, fazendo movimentos de baixo para cima e do centro para fora. Evite a região dos lábios e da boca.

  5. 5

    Deixe agir por, em média, 15 minutos. Quando a argila começar a secar, você deve sentir a pele repuxar e pinicar. Evite falar ou sorrir, enquanto estiver com a máscara, pois isso fará com que ela rache mais rapidamente.

  6. 6

    Retire a argila primeiramente com a mão, esfregando levemente o rosto. A parte mais grossa sairá, permanecendo uma camada bem fina, que deverá ser removida com água fria.

  7. 7

    Enxugue o rosto delicadamente e evite aplicar qualquer produto, como creme ou maquiagem, por duas horas.

    Tipos de argila

  1. 1

    A argila verde é recomendada para peles oleosas, com maior incidência de acne. Ela faz uma esfoliação na pele, atenuando as manchas e funcionando também como desintoxicante facial. Além disso, melhora a circulação sanguínea, combate edemas e nutre o tecido da pele.

  2. 2

    Já a argila branca é a mais suave de todas e é indicada para peles desidratadas e sensíveis, pois apresenta em sua composição uma maior concentração de alumínio, fazendo com que seu pH seja parecido com o da pele. Ela é responsável por aumentar a oxigenação em áreas congestionadas, clarear as manchas do rosto, diminuir rugas e sinais de expressão, reduzir inflamações, aumentar a elasticidade e purificar a pele.

Dicas & Advertências

  • Existem vários tipos de argila e os mais comuns para máscaras faciais são verde e branco. A argila verde é recomendada para peles oleosas, com maior incidência de acne. Ela faz uma esfoliação na pele, atenuando as manchas e funcionando também como desintoxicante facial. Além disso, melhora a circulação sanguínea, combate edemas e nutre o tecido da pele. Já a argila branca é a mais suave de todas e é indicada para peles desidratadas e sensíveis, pois apresenta em sua composição uma maior concentração de alumínio, fazendo com que seu pH seja parecido com o da pele. Ela é responsável por aumentar a oxigenação em áreas congestionadas, clarear as manchas do rosto, diminuir rugas e sinais de expressão, reduzir inflamações, aumentar a elasticidade e purificar a pele.

O que você precisa?

  • Vasilha para preparo
  • Argila em pó
  • Água filtrada ou chá de camomila

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível