on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como armazenar azulejos de cerâmica

Atualizado em 17 abril, 2017

Os azulejos de cerâmica são produtos muito frágeis e devem ser armazenados em locais onde não serão atingidos por outros objetos. As pilhas de azulejo podem ser guardadas na horizontal ou de lado. Se estiverem deitadas, deixe-as longe do chão, e se estiverem de lado, além de deixá-las longe do chão, coloque outros objetos em volta para evitar que caiam. Apoiar pilhas de azulejo contra a parede também é um método eficiente.

Instruções

A armazenagem de azulejos de cerâmica deve ser feita com cuidado (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Mantenha o azulejo a ser guardado na embalagem original. Não retire o envoltório de plástico se ele ainda estiver embalado.

    Loading...
  2. Levante o azulejo do chão para que não fique em contato com sujeira ou água. Se o azulejo veio em uma palete de madeira, use-a para guardá-los. Se não tiver uma palete para usar, use pedaços de madeira que tenham mais ou menos o mesmo tamanho.

  3. Se forem armazenados em um local externo, cubra os azulejos com uma lona ou outro material de plástico para protegê-los contra intempéries.

  4. Se o azulejo ficou para fora durante o inverno, antes de instalá-lo, deixe-o se adequar à temperatura ambiente para que não ocorram rachaduras.

Loading...

O que você precisa

  • Palete ou pedaços de madeira
  • Lona de plástico

Referências

Loading ...
Loading ...