Arranjo floral passo a passo

Escrito por jenni wiltz | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Criar seu próprio arranjo de flores é um projeto artístico divertido que você poderá fazer usando flores de cores, formatos e tamanhos diferentes. Um arranjo bem feito tem três tipos distintos de flores: compridas para dar altura ao arranjo, coloridas de tamanho médio para dar um apelo visual e flores de enchimento para contraste e profundidade. Essa estratégia funciona com flores naturais de uma floricultura ou de seu jardim, bem como com flores de seda de uma loja de artesanato.

Outras pessoas estão lendo

Escolher as flores

A Comissão de corte de flor da Califórnia sugere o uso de três tipos distintos de flores para criar um arranjo atraente: flores de linha, em massa e de enchimento. As primeiras fornecem o ponto mais alto de seu arranjo; elas são longas e finas, como os gladíolos. Outros elementos naturais poderão ser usados no lugar dessas flores, como hastes de eucalipto, talos de trigo ou ramos floridos de amendoeira ou cerejeira As flores em massa dão a cor ao arranjo. Escolha flores ousadas, brilhantes, grandes, os amores-perfeitos, rosas, margaridas ou peônias. Mantenha-as mais curtas do que as flores de linha. Se usar flores com haste longa, como as tulipas, poderá ser necessário cortar as hastes cerca de três quartos mais alto do que sua flor mais alta. Não tenha medo de jogar com a cor. Não há problema em se misturar vários tons e tipos (tulipas de cor creme e cravos vermelhos, por exemplo).

As flores de enchimento, os últimos componentes, amarram o arranjo inteiro. Se estiver procurando por contraste e textura, a altura deve ser entre suas flores mais altas e mais baixas, e você precisará de flores que contrastem com a forma das outras. Se escolher boca-de-leão como suas flores de linha e crisântemos como as em massa, por exemplo, poderá ser usada a de camomila ou cenoura-brava como de enchimento. Seu tamanho pequeno faz um bom contraste com as hastes grossas da boca-de-leão e o tamanho dos crisântemos. As samambaias e urze são outras flores populares de enchimento.

Juntando as flores

Escolha um vaso que seja metade ou três quartos da altura de sua flor mais alta. Se não tiver um vaso tradicional, você poderá usar alguns itens da casa. Experimente um jarro de leite, bule ou regador de metal. Recomenda-se tirar as folhas, brotos ou espinhos que se encontram abaixo do nível da água de seu vaso, pois poderão causar bactérias que prejudicarão as flores. Após cortar as flores e encher o vaso quase completamente, coloque as flores de linha no centro. Essas flores altas são uma âncora visual; seu trabalho é desenhar o formato do arranjo. Cerque-as com as flores em massa, tendo o cuidado de misturar as cores. Por último, preencha todos os espaços com suas flores de enchimento. Certifique-se de que as flores de enchimento estejam espaçadas uniformemente em todo o arranjo. Não as agrupe, ou seu arranjo poderá parecer torto. Quando terminar, afaste-se e certifique-se de que possa ver cada tipo e cor de flor de todos os ângulos. Reorganize quaisquer hastes individuais conforme necessário e aproveite!

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível