Artesanato da Bíblia - Maria e Marta

Escrito por carolyn scheidies | Traduzido por sara cavenaghi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato da Bíblia - Maria e Marta
Crie um artesanato ilustrando Jesus ressuscitando o irmão de Maria e Marta (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Maria, Marta e seu irmão Lázaro eram amigos íntimos de Jesus. Há várias passagens da Bíblia sobre suas interações. Uma das histórias, encontrada em Lucas 10:38-42, é sobre quando Jesus veio para o jantar. Outra história, em João 11:1-45, fala sobre a morte de Lázaro. Ambas as histórias compartilham princípios bíblicos importantes e prestam-se à uma variedade de artesanato.

Outras pessoas estão lendo

Faça um tapete

Crie um tapete à partir de uma folha de cartolina. Peça que as crianças façam um desenho a partir da história de Maria, sentada aos pés de Jesus para ouvir enquanto sua irmã preparava a refeição. Incluir a referência bíblica: Lucas 10:38-42. Deixe as crianças colorirem o desenho e decorarem o tapete com marcadores, lápis de cor e glitter. Forre os tapetes.

Outra opção é cortar pedaços de flanela do tamanho do tapete. Com marcadores permanentes ou tinta para pintura em tela, adicione a referência bíblica com o título "Maria Ouve Jesus." Distribua às crianças peças de várias cores de flanela, elas podem usar para cortar formas e decorar suas esteiras. Forre os tapetes para dar-lhes estabilidade.

Pinte

Providencie modelos de uma tigela e colher. Peça às crianças para desenhar à mão livre ou utilizar os modelos para criar a sua própria tigela e colher em uma folha de cartolina ou papelão. Peça às crianças para adicionar a referência bíblica: Lucas 10:38-42 para a tigela e os seus nomes ao cabo das colheres. Depois que as crianças decorarem suas tigelas e colheres, peça para recortarem os desenhos. Quando você começar a história, elas podem fazer uma mímica como se estivessem comendo com as colheres. Depois de terminar a história, eles podem colar a colher na tigela e fazer um furo na parte superior para adicionar uma fita ou laço para que a sua arte possa ser pendurada. Ou as crianças podem colar um ímã na parte de trás para seu trabalho aderir aos seus refrigeradores domésticos.

Faça rostos

A partir de material on-line ou impresso, copie os rostos das figuras das duas histórias de Maria e Marta. Para ambas as histórias, as crianças devem colorir e recortar os rostos em tamanho real de Maria, Marta e Jesus. Para a história de Lázaro, adicione o rosto de Lázaro, todo envolto em faixas. Cole uma vareta de madeira de cerca de 35 cm na parte de trás dos rostos. Peça às crianças para se voluntariarem para contar partes da história ou divida-as em grupos e cada um conta a história à sua maneira. Peça para os voluntários contarem a história fazendo mímica das ações. Para os grupos, peça-lhes para escolher um de seu grupo para narrar a história, enquanto os outros fazem mímica usando os rostos. As crianças podem usar os rostos para cobrir seus próprios rostos durante o jogo dos personagens.

Cartaz da Ressurreição feita de papel

Imprima cópias de Jesus, Maria, Marta, Lázaro, panos e uma caverna para seu túmulo. Pinte todos e, com exceção de Lázaro, cole as figuras ao redor do túmulo em uma cartolina. Cole um palito de sorvete na parte de trás da figura de Lázaro. Faça um corte na sepultura. Como Jesus disse para Lázaro: "Sai para fora", as crianças podem deslizar a figura de Lázaro através da fenda em seu túmulo quando ele ganhar vida novamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível