Artesanato com tinta dimensional

Escrito por kyra sheahan | Traduzido por marina pastore
Artesanato com tinta dimensional

Prepare projetos de artesanato para crianças que usem tinta dimensional

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

As crianças gostam de trabalhar com tinta dimensional porque esta tinta especial seca com um efeito de relevo, que dá aos projetos de artesanato um visual único. Com uma variedade de cores para escolher, a tinta dimensional pode ser usada para conceber e enfeitar quase qualquer tipo de artesanato. Para seu próximo projeto com as crianças, use ideias que envolvam tinta dimensional.

Outras pessoas estão lendo

Tinta dimensional feita em casa

As crianças ficarão impressionadas com o fato de que elas podem fazer sua própria tinta dimensional em casa ou na sala de aula. Para este projeto, mostre às crianças como a tinta dimensional é feita combinando alguns ingredientes. Misture quantidades iguais de farinha, água e sal numa tigela. Depois, adicione tinta guache líquida à mistura para dar cor aos ingredientes. Deixe que as crianças escolham a cor de tinta que querem usar. Finalmente, peça para as crianças despejarem a mistura em um frasco conta-gotas vazio, que é usado para liberar a tinta dimensional à medida que ela engrossa.

Peças de artesanato para vestir

A tinta dimensional feita comercialmente é ideal para pintar sobre roupas, como camisetas lisas, shorts, regatas ou chapéus. As crianças podem usar tinta dimensional para desenhar uma cena de Halloween com abóboras laranja e chapéus pretos, ou elas podem pintar o nome de sua escola para mostrar o orgulho que sentem por ela. As crianças podem querer decorar um boné de beisebol comum com o nome de seu jogador favorito na frente. Espere um tempo até que a tinta seque antes que as crianças vistam suas obras-primas. Para um toque empolgante, dê às crianças uma tinta dimensional que brilha no escuro, para que suas roupas decoradas possam ser vistas depois de apagar as luzes.

Porta-retratos pintados

Porta-retratos pintados com tinta dimensional dão bons presentes de Natal, e podem ser uma atividade de artesanato para fazer em casa, na sala de aula ou em grupos de jovens. Comece com um porta-retrato de madeira sem acabamento e forneça uma variedade de cores de tinta dimensional, além de outros materiais de artesanato para enfeitar, como pompons, lantejoulas, cola com glitter, conchas e macarrão seco. Deixe que as crianças decorem seus porta-retratos com a tinta dimensional primeiro, para criar um padrão ou os desenhos que elas querem que mais se destaquem. Depois, as crianças podem preencher os espaços vazios usando os outros produtos de artesanato.

Cartões feitos à mão

Mostre às crianças como criar cartões feitos em casa para ocasiões especiais ou feriados, e deixe que elas decorem os cartões com tinta dimensional. A tinta dimensional é uma escolha de tinta eficiente para decorar cartões porque pode ser espremida da ponta fina de um frasco com precisão, o que é mais difícil de fazer com um pincel grosso. As crianças podem escrever as mensagens de seus cartões usando a tinta dimensional, ou simplesmente escrever as mensagens com canetinha e fazer um desenho na capa usando a tinta.

Álbuns de recortes

Se você quiser que as crianças criem um álbum de recortes da família ou um álbum da classe para o ano acadêmico, deixando que elas trabalhem com a tinta dimensional para desenhar páginas bonitas para o álbum de recortes. Elas podem usar a tinta dimensional para contornar objetos, como corações ou palmeiras, ou para escrever mensagens no álbum.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media