Artesanatos para uma festa temática de "O Mágico de Oz"

Escrito por shelley frost | Traduzido por carolina pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos para uma festa temática de "O Mágico de Oz"
Artesanatos podem ser uma boa forma de divertir crianças (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Pegue seus sapatinhos de rubi e bata os pés juntos. "O Mágico de Oz" inspira vários artesanatos para festas infantis para crianças de todas as idades. Organizar ambientes diferentes para cada artesanato permite que as crianças se espalhem e revezem entre projetos. Uma estrada de tijolos dourados guiando as crianças de um ambiente ao outro adiciona algo ao tema e mantém as crianças organizadas.

Outras pessoas estão lendo

Varinhas

Glinda, a bruxa boa, traz inspiração para um artesanato de festa simples usando pedaços de madeira, isopor, tinta e glitter. Deixe que as crianças pintem os pedaços de madeira ou faça essa parte antes da festa para economizar tempo. Ajude-as a colar com cola quente uma estrela feita de isopor em uma das pontas da madeira. Outra opção possível é cobrir uma estrela de papelão com papel alumínio. Adicione uma camada fina de cola branca na estrela e jogue glitter sobre ela. Você pode também fornecer a elas tubos de cola glitter, eliminando o glitter espalhado por todo o local da festa. Para enfeites adicionais, corte pedaços de fita e cole-os na parte de trás das estrelas.

Arco-íris

Arco-íris feitos em pintura de dedo podem ser inspirados em "Somewhere over the rainbow" ("Além do arco-íris"), música popular da trilha sonora do filme. Dê às crianças desenhos de arco-íris. Use tinta guache vermelha, laranja, amarela, verde, azul e violeta para preencher as partes do arco-íris. Mostre às crianças como mergulhar o polegar na primeira cor e fazer uma série de impressões digitais na parte correspondente do arco-íris. Mostre um exemplo para que as crianças vejam a ordem certa das cores. Cole algumas bolas de algodão no fim dos arco-íris para representar nuvens.

Máscaras

Pratos de papel funcionam como uma base simples para máscaras temáticas de "O Mágico de Oz". O Leão Covarde é a opção mais fácil para fazer máscaras. Escolha pratos de papel amarelos ou deixe que as crianças pintem os pratos com tinta guache amarela. Corte os buracos dos olhos para cada criança. Use fitas de cartolina amarela e marrom para criar a juba. Cortar as fitas antes da festa economiza tempo para as crianças. Limpadores de canos funcionam bem como bigodes para os leões. Tinta ou cartolina permite que as crianças adicionem detalhes a mais, como nariz e boca. Cole um palito atrás da máscara para que as crianças possam segurá-las em frente aos seus rostos.

Dorothy, o Espantalho e o Homem de Lata são outras opções para máscaras. Linhas funcionam bem para fazer o cabelo de Dorothy, com cartolina ou tinta para criar seu rosto. Ráfia ou palha adicionam o visual do Espantalho a uma máscara. Use papel alumínio para o Homem de Lata. Encoraje as crianças a colocarem seus próprios toques criativos em cada máscara.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível