Articulação sacroilíaca e dor ciática

Escrito por julie scott | Traduzido por vanessa santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Articulação sacroilíaca e dor ciática
A articulação sacroilíaca apresenta importante funcionalidade em toda a estrutura do corpo humano (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Poucas pessoas ouviram falar na articulação sacroilíaca, embora ela seja uma articulação forte e de importante funcionalidade em toda a estrutura do corpo humano. Ela suporta o peso de toda a parte superior do corpo e difunde-se em toda a área pélvica, como um amortecedor. Problemas com ela, especialmente o conhecido como disfunção da articulação sacroilíaca, são frequentemente a causa da dor ciática.

Outras pessoas estão lendo

Localização da articulação sacroilíaca

As duas vertentes da articulação sacroilíaca localizam-se na base da coluna vertebral e na interseção com o osso pélvico. Este é um conjunto de suporte de peso e tem um importante sistema de ligamentos. Os dois "pinos do conector" têm um incrível desenho entrelaçado que restringe o movimento da articulação sacroilíaca.

A dor lombar geralmente resulta da inflamação ou irritação dessa articulação. Se ela não for apropriadamente tratada, a artrite se formará. A deterioração da articulação e repartição final não ocorre da noite para o dia. Isso geralmente leva anos até que o reconhecimento desse problema leve ao diagnóstico e tratamento apropriados.

Disfunção da articulação sacroilíaca

A disfunção da articulação sacroilíaca apresenta sintomas evidentes de dor e inflamação, que recebem tratamentos terapêuticos padrão. Injeções, medicamentos, exercícios leves ou terapia física ajudam a aliviar os sintomas. Mas é raro um clínico geral investigar as causas subjacentes.

Pesquisadores determinaram que o desequilíbrio muscular é a causa da disfunção da articulação sacroilíaca. Incoerências posturais ocorrem como resultado desses desequilíbrios. A condição incapacitante se transforma em inflamação e dor.

Um médico perspicaz vai suspeitar do envolvimento do sistema muscular. Se necessário, o cirurgião pode realizar a liberação do músculo tenso seguido por terapia de reabilitação. Os médicos geralmente tentarão evitar os procedimentos invasivos, assim, a cirurgia é rara.

Localização do nervo ciático

O nervo ciático é o maior e mais espesso nervo do organismo, localizado nas costas, onde a medula espinhal se divide e então combina em um único nervo. Ele serpenteia através da região pélvica e emerge no topo de cada perna. Em seguida, ele se ramifica em diversos nervos mais finos, que nutrem as sensações de cada membro inferior.

Dor no nervo ciático

A síndrome da dor piriforme é resultado do nervo ciático passar através da estrutura do músculo piriforme antes de deixar da área pélvica. Na maioria das pessoas, esse nervo passa dentro do músculo piriforme e continua na perna. No entanto, outros apresentam-no passando através do músculo. O músculo piriforme prende o nervo, o que não faz mal, até que o músculo fique irritado e aperte-se em espasmos.

A isquemia é uma situação em que o tecido do nervo sofre privação de oxigênio, o que geralmente causa dor nas costas e problemas nas pernas. O tecido nervoso é particularmente vulnerável à falta de oxigênio a partir de suas ramificações na parte inferior da coluna até seu ponto inferior nas pernas. A dor ciática por falta de oxigênio é sintoma de doença ou mau funcionamento estrutural.

A articulação sacroilíaca encontra o nervo ciático

A dor ciática é um sintoma. Uma série de testes médicos devem ser necessários para determinar a condição exata a que esse sintoma se relaciona. Classicamente, ela se manifesta como dor lombar ou queimação, ou dor de formigamento que intensifica à medida que a pressão aumenta.

Raios-X, imagens magnéticas e exames de sangue podem ajudar os médicos a determinar se o problema fundamental está na interação entre a articulação sacroilíaca e o nervo ciático. A estrutura muscular incomum ou desequilibrada e escoliose são apenas duas das várias condições que precisam de atenção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível