Mais
×

Como assar cupcakes em um forno de convecção

Atualizado em 17 abril, 2017

Cupcakes são uma sobremesa básica para aniversários, festas e casamentos. Versáteis e fáceis de preparar, as coberturas e o próprio bolo podem ser feitos usando uma variedade de sabores com diversos ingredientes extra, como chocolate, nozes e frutas. Um forno com ventilador incorporado, também chamado de forno de convecção, devido ao movimento contínuo do calor é reconhecido como o melhor forno para assar os cupcakes. Com algumas instruções fáceis, assar o cupcake ideal em um forno com ventilador é simples e produzirá ótimos resultados.

Instruções

Cupcakes assados em um forno de convecção cozinham mais rápido e melhor (Cupcakes image by Kalani from Fotolia.com)
  1. Verifique a receita de cupcake que você está usando. Reduza o tempo de cozimento em 25%. Por exemplo, se a receita original pede que os cupcakes sejam assados por uma hora, asse-os por 45 minutos.

  2. Sempre preaqueça o forno de convecção antes de colocá-los em seu interior para permitir que o calor seja uniformemente distribuído. Coloque a forma na bandeja do centro do forno.

  3. Coloque a forma com a massa de cupcake no forno, diretamente no meio para permitir que o ar quente circule dentro do forno e em torno deles.

  4. Coloque a forma pequena atrás da que tem os cupcakes para impedir que o ventilador solte ondas de calor no topo dos bolinhos.

  5. Verifique os cupcakes a meio do processo de cozimento e se eles estiverem a queimar, reduza a temperatura do forno em 5º C.

Aviso

  • Se usar um forno de convecção, verifique frequentemente os cupcakes, pois eles têm tendência a assar mais rápido do que em um forno tradicional.

O que você precisa

  • Forminhas para muffin com papel e massa de cupcake
  • Forno com ventilador incorporado ou de convecção
  • Forma pequena para muffins
  • Luvas de forno
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article