Conhecimento

Atividades bíblicas sobre os Dez Mandamentos

Escrito por megan shoop | Traduzido por alexandre amorim
Atividades bíblicas sobre os Dez Mandamentos

Ajude as crianças a se lembrarem dos Dez Mandamentos com atividades divertidas

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Os Dez Mandamentos são regras que Deus impôs ao seu povo no Antigo Testamento. Moisés os trouxe do Monte Sinai para compartilhar com o resto dos Israelitas. Hoje, Cristãos e Judeus ainda possuem consideração por esses mandamentos. É possível ensinar aos seus filhos e aos alunos da escola dominical sobre eles por meio de atividades educacionais.

Outras pessoas estão lendo

Aprendendo as regras

Essa atividade demonstra porque regras como os Dez Mandamentos são importantes. Dê à algumas crianças o papel de "carros" e para o resto (que deve ser maioria), o de "pedestres". Faça os "carros" correrem em linha de um lado para o outro. Enquanto estiverem correndo, após alguns segundos, toque um sino, sinalizando para que os carros parem, e segure um letreiro escrito "siga". Os pedestres possuem 3 segundos para correr antes que os carros andem outra vez. Discuta com as crianças o que aconteceria se eles não seguissem as regras de trânsito. Pergunte a eles porque Deus deu ao povo regras a seguir.

Mandamentos em argila

Apesar de Moisés ter entalhado os mandamentos originais em pedra, você pode fazer tabuletas similares em argila. Misture um pouco de areia em argila de modelar para dar uma textura áspera. Cada criança deve pegar dois pedaços de argila para moldar em tabuletas com o topo em arco. Antes da argila secar, ajude os alunos a entalhar os mandamentos na superfície da argila com lápis apontados. Diminua-os para que caibam nas tabuletas. Por exemplo, os três primeiros podem ser "Apenas Deus", "Nada de ídolos falsos" e "Nada do nome do senhor em vão". Deixe os mandamentos secarem durante a noite.

Em pares

São necessárias 20 crianças ao menos para essa atividade. É possível também dar a cada aluno dois mandamentos ou passar apenas a quantidade de mandamentos equivalente ao número de crianças. Divida em dois grupos. Dê pedaços de papel com os mandamentos escritos neles; duas crianças devem ter uma cópia de cada mandamento. As crianças em um grupo devem desenhar figuras de como seguir esse mandamento e as crianças do outro grupo devem desenhar formas de quebrá-los. As crianças devem então tentar achar seu par de acordo com o mandamento usando apenas as figuras.

Braceletes de ladrilhos

Esse trabalho funciona bem tanto para crianças entre 10 e 12 anos como para adolescentes como um grupo de atividades de jovens. Requer habilidades motoras e consciência artística. Dê a cada aluno dez ladrilhos em branco. Eles podem escrever ou desenhar cada um dos mandamentos como quiser nos ladrilhos. Quando terminado, eles podem colar suportes como quiser em cada ladrilho nos dois lados e usar fios para criar braceletes com os mandamentos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media