Mais
×

Atividades para crianças sobre o versículo "Porque Deus amou o mundo"

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A mensagem do Novo Testamento em João 3:16, "Porque Deus amou o mundo", é normalmente usada em escolas dominicais e devocionais de família. Para reforçar a mensagem da bíblia, pais e professores podem organizar projetos e atividades relacionados a mensagem. As crianças aprendem melhor quando se envolvem fisicamente em uma lição e, portanto, acrescentar uma atividade física lhe ajudará a deixar uma impressão mais duradoura nelas.

Atividades ajudam a reforçar a escola dominical e lições familiares sobre as escrituras (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Projeto de arte

Para fazer uma metáfora visual das escrituras, ajude seus filhos a fazer uma imagem de duas mãos grandes segurando a Terra. Peça as crianças para contornarem suas mãos em pedaços de cartolina e ajude-as a cortar o formato feito no papel. Dê a cada uma delas um círculo azul de cartolina e peça para que elas desenhem continentes verdes nele. Cole a terra em um pedaço de papel grande e cole as mãos de papel em cima da Terra, de modo que as mãos pareçam estar segurando-a. Se você quiser, você pode pedir aos estudantes para cortar um coração e colocá-lo no centro da Terra.

Faça atividades bíblicas para reforçar as lições (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Decore o versículo

Escreva todo o versículo bíblico em um quadro-negro: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Peça às crianças para ler em voz alta algumas vezes, depois apague duas ou três palavras aleatórias do quadro e veja se elas conseguem ler todo o versículo. Continue apagando as palavras até a hora que elas conseguirem repetir o versículo de cor.

Caminhada pela natureza

Explique às crianças que uma maneira de sabermos o quanto Deus ama o mundo é o fato de ele tê-lo feito tão bonito para nós. Leve as crianças para caminhar pela natureza e instigue-as a observar e apontar as coisas bonitas feitas por Deus ao longo do caminho. Você pode dar a cada criança um saquinho de papel e pedir para que elas catem pedras interessantes ou outros tesouros para que elas façam uma colagem com os objetos achados depois que você voltar para a sala de aula.

Apresentação de slides

Mostre para as crianças uma apresentação de slides com imagens da vida de Jesus Cristo. Foque-se nas figuras de Jesus servindo os outros: curando os doentes, levantando os mortos, ensinando as pessoas e alimentando as multidões. Peça as crianças para explicar o que está acontecendo em cada figura e enfatize para elas que a vida de Cristo é a evidência de que Deus ama o mundo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article